MP Comarca de Faro | Prisão preventiva para casal por Roubo de quatro Postos de Combustível

0
119
Tribunal-Judicial-Faro

Na sexta-feira passada, dia 13 de outubro, o Ministério Público apresentou ao Juízo de Instrução Criminal de Faro, para primeiro interrogatório judicial de arguida detida, uma mulher de 41 anos de idade, suspeita de ter participado nos crimes de roubo, falsificação e sequestro.

A mulher e o companheiro, de 42 anos de idade, estão indiciados de, entre meados de julho e princípios de agosto de 2022, durante a noite, se terem deslocado a quatro postos de abastecimento de combustível situados no Algarve, onde abasteciam a viatura automóvel em que se transportavam, de seguida entrarem na loja do posto e munidos com uma pistola e uma faca, obrigarem o funcionário a entregar-lhes o dinheiro realizado com a venda de combustível; após o que se apoderavam de tabaco e alimentos. Numa das situações, os arguidos são suspeitos de terem trancado as duas funcionárias da loja numa casa-de-banho.

O casal circulava num automóvel com matrícula falsa, tendo sido detidos em Espanha, com base num Mandado de Detenção Europeu emitido pelo Ministério Público de Faro.

O homem já tinha sido presente pelos sobreditos crimes ao Juízo de Instrução Criminal de Faro, no dia 29 de agosto de 2022.

Em ambas as situações, o Ministério Público requereu e foi aplicada aos arguidos a medida de coação de prisão preventiva.

A titularidade do inquérito pertence ao Diretor do Departamento de Investigação e Ação Penal da comarca de Faro, assessorado pela Diretoria do Sul da Polícia Judiciária.

TJ Faro

Tribunal-Judicial-Faro