CPPC esteve presente em Loulé e em Faro

0
130
Conselho-CPPC-PAZ-1

No dia 12 de Outubro, o Conselho Português para a Paz e Cooperação – CPPC – esteve presente em Loulé e em Faro.

Em Loulé, na Escola D. Dinis decorreu uma sessão de Educação para a Paz com alunos e professores, bem como uma reunião com a Câmara Municipal.

O dia encerrou em Faro, no Club Farense, com a realização de mais uma sessão de “Sons, Cores e Palavras pela Paz” que contou com um magnífico concerto do Coral 2º Capítulo, dirigido pelo maestro João Almeida, com uma atuação de Luís Romão e com poesia encenada por jovens do curso de Artes da Escola Secundária Tomás Cabreira, dirigidos pela professora Marta Gonçalves.

Foram importantes iniciativas de promoção e defesa da Paz, em que estiveram presentes Ilda Figueiredo, presidente da Direção Nacional do CPPC, Sofia Costa, membro da DN do CPPC e Isa Martins, do Sindicato dos professores da zona sul (SPZS) e membro do CPPC.

No dia 13 de Outubro, Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) esteve presente no concelho de Silves no dia 13 de outubro.

Realizaram-se mais três sessões de Educação para a Paz na Escola Básica dos 2º e 3º ciclos Dr. António da Costa Contreiras e na Escola Básica dos 2º e 3º ciclos de Algoz (Agrupamento de Escolas de Silves Sul). Estas sessões, onde se afirmou a importância da defesa da Paz, contaram com a presença de mais de 250 alunos , diversos professores e com a participação das dirigentes do CPPC Sofia Costa e Ilda Figueiredo, e também de Isa Martins e Emanuel Luz, do Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS).

Realizaram-se ainda duas reuniões, na Câmara Municipal de Silves, com o Sr. Vereador Tiago Raposo e outros técnicos do município, e na Junta de Freguesia de Silves, com o Sr. Presidente Tito Coelho.

CPPC