Miguel Oliveira | “Vamos obviamente com toda a motivação para amanhã”

0
790
Miguel-Oliveira-GP-Malásia

Apesar de sair da 18.ª posição da grelha de partida, Miguel Oliveira mostra-se motivado para o Grande Prémio da Malásia, embora reconheça que será uma prova… «complicada».

Miguel Oliveira confessou estar «insatisfeito» com o desempenho da sua KTM no dia de sábado, um pressentimento que já vinha de sexta-feira e que se confirmou logo no início da FP3, «quando rapidamente percebi que havia alguma limitação com a moto». 

«Na qualificação tive uma vibração inesperada no pneu da frente e fiquei sem tempo para trocá-lo e sem opção para sair com a outra moto por ter uma configuração diferente. Enfim, foi um dia para esquecer.»

Por isso, Miguel Oliveira perspectiva uma corrida «difícil», mas «uma corrida complicada para todos». Apesar de considerar o seu ritmo aceitável, o Falcão não tem a certeza se este será suficiente para recuperar tantas posições.

«Mas a corrida aqui é muito longa, é muito física e acho que, nessa parte, consigo fazer um pouco mais a diferença e recuperar posições. Portanto, vamos obviamente com toda a motivação para amanhã.»

Miguel Oliveira revelou ainda a sua estratégia para domingo:

«Partir bem, fazer uma boa primeira volta, que é essencial aqui, e rapidamente encontrar o nosso ritmo. Esta é a estratégia e é a melhor que temos neste momento.»

Sobre a adaptação aos pneus novos, algo que faltou na sexta-feira, Miguel Oliveira confessou que está «em terra de ninguém» em relação ao pneu da frente.

«Com o duro, que experimentei hoje à tarde, não tenho grip para travar a direito e nem muito apoio quando inclino a moto, embora seja um pneu bastante estável. Já o médio é bastante instável, mas tem muito mais grip. Portanto, teremos de decidir entre estas duas caraterísticas, qual para nós é a mais importante priorizar na corrida. A nível do pneu traseiro, acho que vai ser bastante simples para toda a gente, já que quase todos usaram o pneu macio atrás por ser aquele que dura mais e é mais rápido.»

Recorde-se que o Grande Prémio da Malásia está agendado para domingo, 23 de outubro, às 8h00 de Portugal Continental.

MO Fun Club

Miguel-Oliveira-GP-Malásia