A ‘DHL Express’ continua a ser o melhor lugar para trabalhar em 2022

0
266
DHL-Express-Work-1
  • Pelo segundo ano consecutivo, a empresa encabeça a lista global do ranking Great Place To Work™
  • O orgulho e o compromisso dos colaboradores com a DHL Express são o resultado de uma cultura de respeito e apreço no local de trabalho

Pelo segundo ano consecutivo, a DHL Express, líder global em serviço expresso internacional, foi nomeada o melhor lugar para trabalhar a nível mundial na lista anual publicada pela Great Place To Work™ (GPTW), em colaboração com a revista Fortune Magazine.

“O reconhecimento Great Place a Work™ confirma os nossos esforços contínuos e a nossa dedicação à criação de um local de trabalho inclusivo, positivo e justo. Para uma empresa de 120.000 pessoas que operam em diferentes cenários, em 220 países, este é um feito notável”disse John Pearson, CEO da DHL Express. “Desde o início da pandemia e de vários desafios geopolíticos, cada pessoa envolvida na cadeia de fornecimento, desde os estafetas aos trabalhadores de hub, dos supervisores aos coordenadores, desempenhou um papel crucial ao ajudar o mundo a ultrapassar os desafios logísticos emergentes. Somos uma empresa que privilegia as pessoas, e colaboradores motivados continuam a ser a chave para a excelência das nossas operações globais. Embora estejamos muito felizes com este reconhecimento, vamos continuar a esforçar-nos por melhorar e continuar a investir na criação do melhor ambiente de trabalho possível para as nossas equipas”.

A valorização do trabalho das suas pessoas é fundamental na DHL Express e, por isso, a empresa investe anualmente numa série de iniciativas para os colaboradores: A iniciativa ‘Got Heart da DHL’ permite e incentiva os colegas a apoiar causas solidárias pelas quais são apaixonados. O programa ‘DHL4All’, que se centra na criação de uma cultura de pertença pelas pessoas, independentemente da sua nacionalidade, etnia, capacidade, género ou orientação sexual é também um forte impulsionador de práticas justas e inclusivas. Através do programa ‘Certified International Specialist’ (CIS), os colaboradores da DHL Express são capacitados com o conhecimento de que necessitam para prestar, diariamente, um excelente serviço ao cliente.

“Os nossos colaboradores são a nossa principal prioridade e temos orgulho em contribuir para a motivação das nossas pessoas e em criar um ambiente onde todos possam ser autênticos e onde se sintam valoriziados”, disse Fadzlun Sapandi, Vice-Presidente Executivo de RH da DHL Express. “Ser nomeado o Melhor Lugar do Mundo para Trabalhar pelo segundo ano consecutivo é uma grande conquista por parte dos nossos colaboradores e da nossa gestão a todos os níveis na DHL Express. Não poderia estar mais orgulhosa das nossas equipas e da sua contribuição”.

“Estar no topo do ranking mundial Workplace™ pelo segundo ano consecutivo é um sucesso impressionante para a DHL Express e deixa-nos a todos orgulhosos”, disse Thomas Ogilvie, Director de Recursos Humanos do Deutsche Post DHL Group. “O prémio confirma os nossos esforços sustentados para criar um ambiente de trabalho atrativo para os nossos colaboradores em todo o Grupo, onde o desempenho excecional anda de mãos dadas com o apreço e o respeito. Isto também é comprovado pelo Great Place To Work™, que reconhece as unidades de negócio da DHL em múltiplos países e regiões”, acrescentou.

Desde que aderiu à lista dos Melhores do Mundo pela primeira vez em 2017, a DHL Express quadruplicou o número de empregados inquiridos, e o número de países participantes, impactando positivamente o maior número de pessoas em todo o mundo, de todas as empresas multinacionais Great Place To Work™ consideradas em 2022. É o único prémio de cultura empresarial no mundo que seleciona os vencedores com base na forma como os colaboradores da empresa são tratados. As empresas são avaliadas com base na sua capacidade de criar uma grande experiência para o colaborador que ultrapasse raça, género, idade, estatuto de deficiência, ou qualquer especto da identidade do colaborador ou função profissional.

“Para as empresas com uma mão-de-obra global, conseguir uma experiência consistente para cada colaborador é exponencialmente mais difícil – e impressionante”disse Michael Bush, CEO da Great Place To Work™. “Apesar dos muitos desafios enfrentados pelas empresas globais em 2022, a DHL Express tem demonstrado ser um grande local de trabalho em todo o mundo! Tais realizações exemplares são apoiadas por uma cultura excecional com um ambiente acolhedor e atencioso desde o primeiro dia, tornando a segurança e o bem-estar físico prioridades máximas e tendo a justiça no centro da experiência de todos os empregados em todo o mundo”.

Atrevia

DHL-Express-Workjpg
Thomas Ogilvie (CHRO Deutsche Post DHL Group); Dirk Olufs (CIO DHL Express); Joe Joseph (CFO DHL Express); Travis Cobb (COO DHL Express); Ken Lee (CEO APEC DHL Express); Frank Appel (CEO Deutsche Post DHL Group); Christoph Sprenger (SVP Staff, Programs & Strategic Projects DHL Express); Alberto Nobis (CEO Europe DHL Express); Mike Parra (CEO Americas DHL Express); John Pearson (CEO DHL Express); Fadzlun Sapandi (EVP HR DHL Express); Michael Bush (CEO Great Place to Work™)