FNAC | ‘Restart’ o programa de Recondicionados está na moda

0
1140
Retomas-FNAC

Numa altura em que são várias as marcas a lançar as suas coleções de Outono/Inverno, também a FNAC aposta no relançamento do seu programa de retomas e venda de produtos recondicionados, o RESTART, com uma campanha desenvolvida pela agência JUDAS.

“A Moda é Recondicionar”. É este o mote do novo conceito pensado pela JUDAS para o programa de retomas e venda de produtos recondicionados da FNAC, o RESTART.

Face à emergência climática, e tendo em consideração a crescente digitalização da economia, acompanhada das preocupações sociais e ambientais da opinião pública e dos consumidores em geral, a FNAC pretende com o programa RESTART incitar escolhas de consumo mais sustentáveis, incentivando a economia circular como resposta às questões ambientais. Para tal, contou com a agência de criatividade JUDAS, que vai pôr a circular no Metropolitano e nos autocarros de Lisboa e do Grande Porto estes compromissos numa campanha tão fashion quanto sustentável, em prol escolhas mais informadas no que respeita à aquisição de produtos tecnológicos.

O FNAC RESTART, lançado em 2020, é um programa que pretende dar uma segunda vida a equipamentos usados, sempre com a garantia de três anos FNAC, promovendo uma poupança de mais de 60% na compra de equipamentos tecnológicos, quando os valores são comparados com os dos produtos novos. Adicionalmente, a escolha por estes equipamentos representa também  uma escolha mais ecológica e consciente, ao evitar o lixo eletrónico e garantindo uma segunda vida para os produtos.

Inês Condeço, Diretora de Marketing e Comunicação da FNAC Portugal, explica que, com esta iniciativa, “pretendemos mostrar que usar recondicionados é cool, é estar na moda e, ao mesmo tempo, significa fazer opções mais conscientes ambientalmente”. A responsável acrescenta ainda o compromisso da FNAC em apoiar os seus clientes para “que possam escolher de forma informada, melhorando continuamente os seus padrões sociais e sustentáveis nas escolhas de consumo”.

Para comprovar o seu empenho no campo da sustentabilidade ambiental, importa salientar que, em 2021, mais de 48 mil dispositivos, dentro e fora da garantia, foram reparados na FNAC. Com o objetivo de responder a cada vez mais consumidores e afirmar-se no mundo dos recondicionados, a marca reforçou e alargou as suas parcerias com grandes fabricantes tecnológicos como Apple, HP, Samsung, Huawei, Lenovo e Asus. “Para continuarmos a trilhar este caminho rumo à promoção de hábitos mais responsáveis, queremos triplicar até 2025 as reparações fora de garantia, nomeadamente através da introdução de novas marcas, aumentando a capacidade do laboratório em reparações eletrónicas e com a introdução de novas áreas de reparação, em concreto nos segmentos do pequeno aparelho doméstico e da mobilidade elétrica”, reforçou ainda Inês Condeço.

BCW

Recondicionados-FNAC