Os festivaleiros podem já marcar na agenda os dias da realização do Festival MED em 2023: de 29 de junho a 2 de julho. A data foi anunciada durante a WOMEX’22 – Worldwide Music Expo, certame dedicado ao setor das músicas do mundo, e onde o MED voltou a marcar presença.
Mais de 2600 profissionais (incluindo 260 artistas) estiveram reunidos de 19 a 23 de outubro, no Altice Arena e na Sala Tejo, assim como em vários espaços da capital, para promover a indústria global da música mas também conectar, inspirar e compartilhar experiências. Esta feira permitiu, uma vez mais, novas parcerias em mercados transcontinentais e um diálogo económico e cultural internacional aberto.
Quem por aqui passou nestes dias teve a oportunidade de visitar os stands 58 e 59 onde a equipa do Festival MED esteve disponível para transmitir todo o tipo de informações sobre o evento, alicerçar contactos e trocar ideias com outros parceiros. Da parte da organização do MED, além de auscultar o mercado e ficar a conhecer as novas tendências da indústria, a WOMEX permitiu fazer a ponte com diversos profissionais.
Mais de 50 nacionalidades, 7 palcos, cerca de 700 empresas expositoras, mais de 100 oradores, dezenas de concertos, ciclos de cinema, palestras, debates e a habitual cerimónia de entrega de prémios foram alguns dos números que marcaram os cinco dias de networking desta 28ª edição da WOMEX, o encontro de música mais internacional e culturalmente diversificado do mundo e a maior conferência da cena musical global da atualidade.
CM Loulé