Lagoa | III Edição Sons D’Aquém Mar “Música Antiga”

0
804
Música-Antiga-Lagoa

O Concelho de Lagoa será palco para três concertos da III edição “Sons D’Aquém Mar”, festival de Música Antiga, com os espetáculos a realizarem-se nos dias 27 de novembro, 04 e 08 de dezembro, sempre pelas 17h00. Os espetáculos de 27 de novembro e 04 de dezembro são de entrada livre.

Programa:

27 de novembro | Quinta da Palmeirinha | 17h00 – Soprano, Harpa, Teorba e Movimento

04 de dezembro | Igreja Matriz de Porches | 17h00 – Guitarra Barroca

08 de dezembro | Auditório Carlos do Carmo | 17h00 – Orquestra Barroca (concerto com entrada paga)

Sinopse: Em 2022, entra o Festival de Música Antiga Sons D’ Aquém Mar na sua 3ª edição. Os sons antigos vão fazer-se ouvir em Lagoa e Lagos, entre Igrejas, Auditório Carlos do Carmo e outros espaços menos convencionais como a Quinta da Palmeirinha). Conta com a Dir. Artística da cravista Elsa Mathei.

O Projeto é coproduzido entre a Questão Repetida – Associação Cultural// Lagos e a Associação Artis XXI// Lagoa. Conta com o apoio do Município de Lagoa, Município de Lagos, Dir. Regional de Cultura do Algarve e Turismo do Algarve, permitindo a criação de uma programação em rede entre Lagoa e Lagos.

O programa constitui-se por 6 concertos (3 em Lagoa) que preconizam uma viagem em diversos estilos e linguagens da música historicamente informada e que tem por tema de ponto de partida a interdependência do Algarve com o mar enquanto zona intrinsecamente ligada aos Descobrimentos Portugueses.

Os bilhetes para o espetáculo de dia 08 de dezembro custam 8€ (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda em: https://cmlagoa.bol.pt/ e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

Três propostas culturais, promovidas pela Artis XXI, com o apoio do Município de Lagoa, que não vai querer perder.

Mun Lagoa(Algarve)

Música-Antiga-Lagoa