MAR Shopping Algarve | Rastreio Metabólico e Yoga para a Família

0
644
Rastreio-Metabólico-MSA

São quase indissociáveis do nosso modo de vida atual: a rotina, a correria e o stress. A pandemia veio trazer-nos mais consciência sobre a necessidade de abrandarmos, mas já quase tudo voltou ao mesmo. No entanto, essa necessidade não desapareceu. Em novembro, o MAR Shopping Algarve propõe um rastreio metabólico. Já o MAR Shopping Matosinhos proporciona um fim de semana de yoga terapêutico às famílias.

Estas são as duas ações gratuitas previstas para mais um mês em que os dois meeting places da Ingka Centres voltam a sensibilizar as comunidades em que estão inseridos para a importância da deteção precoce de indicadores de saúde que careçam de acompanhamento médico, bem como para boas práticas em matérias de saúde e bem-estar.

Ambas as ações decorrerão no último fim de semana do mês, 26 e 27 de novembro, entre 11h00 e as 18h00 e o acesso funcionará por ordem de chegada. No MAR Shopping Algarve, a ação terá lugar junto à Farmácia e Clínica HPA (piso 0) e no MAR Shopping Matosinhos será num espaço adequado para o efeitono piso -1, junto à REFOOD.

No MAR Shopping Algarve, o rastreio metabólico será desenvolvido pelo Centro de Terapias S. Natural, com recurso a equipamento de “ressonância magnética quântica”, cada vez mais popular na procura por alterações bioquímicas e fisiológicas que, em conjunto com problemas nutricionais, limitem a absorção de vitaminas e minerais necessários ao bom funcionamento do nosso metabolismo. Os resultados do rastreio deverão permitir a quem a ele se submeta ajustar a sua alimentação e estilo de vida para que estes sejam mais equilibrados.

MAR Shopping Matosinhos leva o Yoga às famílias

Apesar de o yoga ter tido origem há mais cinco mil anos, na Índia, como uma disciplina espiritual tendo como objetivo a evolução do Homem em todos os aspetos da sua existência, a sua prática no Ocidente teve um desenvolvimento mais lento. Nos últimos anos, porém, há cada vez mais praticantes da prática criada por Shiva, o Deus da criação e da consciência. Sendo uma prática que envolve o bem-estar a todos os níveis: mental, físico, emocional e espiritual, o objetivo último do yoga é a união do corpo e da mente ao que está à nossa volta.

Os seus benefícios são reconhecidos inclusive pela medicina convencional e por cada vez mais pessoas.

No MAR Shopping Matosinhos os especialistas do Gabinete Sentido, desenvolverão um projeto especialmente pensado e desenhado para o desenvolvimento harmonioso, equilibrado e saudável das famílias, num ambiente acolhedor e informal, baseado no rigor e no profissionalismo, onde se desenvolverá algumas práticas em família para demonstrar o poder terapêutico do yoga, bem como aumentar o vínculo entre os cuidadores e as crianças e reduzir o stress e a ansiedade.

A agenda de rastreios manter-se-á até ao fim do ano e estará disponível e sempre atualizada no website dos meeting places MAR Shopping – www.marshopping.com.

Pure

RastreioYoga-MSA