Gimnásio Clube de Faro | 4º Recital do Ciclo “Recitais Piano Belmarço”

0
605
Recital-Piano-Gimnásio-Faro

O Gimnásio Clube de Faro vai realizar no próximo dia 27 de Novembro, domingo, o 4º Recital de Piano, intitulado “Belmarço Recitais de Piano”, inserido num ciclo de vários recitais, desta vez temos o pianista convidado Jorge Nascimento que irá interpretar Ludwig Van Beethoven (Sonata quasi una fantasia op 27,nº2 e Sonata op 53).

Jorge Nascimento – Natural de Lisboa, cresceu na cidade de Faro onde iniciou os seus estudos musicais no conservatório regional do Algarve na classe de Daniela Marinova Bogdanova, tendo também trabalhado com Isabel Vila Lobos.

Continua depois os seus estudos de piano em Lisboa, com Miguel Henriques, e simultaneamente frequenta o conservatório nacional de Lisboa, onde estuda composição com Eurico Carrapatoso e ciências musicais na Universidade Nova de Lisboa. Mais tarde no Algarve estudou com Armando Mota e com Oxana Anikeeva, prosseguindo os seus estudos na ESART em Castelo Branco onde completou o seu curso na classe de Piano.

Lecionou piano em diversas escolas no Algarve a partir de 2006, tendo dado por terminada a sua carreira docente em 2020.

Gimnásio Clube Faro

Recital-Piano-Gimnásio-Faro