Pfizer Portugal reforça aposta na Literacia em Saúde na Área do Cancro

0
988
Pfizer-Área-Cancro

Está disponível, a partir de hoje, o especial “Simples, preciso e direto: vamos falar sobre cancro” um novo projecto da Pfizer Portugal na área da literacia em saúde. Composto por 10 vídeos, o dossier, alocado na página de Youtube da Pfizer Portugal e em Sapo.pt, responde a questões tão distintas como “O que é o cancro e como posso explicá-lo aos meus filhos? Como pode o cancro afetar as nossas vidas e como podemos apoiar quem recebe este diagnóstico? Como se trata o cancro e que tipo de tratamentos existem?”.

Narrados em português, e por colaboradores da Pfizer Portugal, os 10 vídeos que integram o projeto respondem às questões mais frequentes e importantes sobre a doença. Da partilha do diagnóstico, aos tratamentos disponíveis, passando pela gestão do quotidiano e das múltiplas emoções envolvidas, todos estão esclarecidos a partir de agora aqui.

“O acesso a informação clara e fidedigna acalma-nos, mesmo quando o cenário é complexo. Perceber, de forma prática, que opções existem, ou como se desenrola o processo do tratamento, fornece-nos as bases para conversas francas e permite-nos, juntamente com a equipa médica, tomar decisões ponderadas. Procuramos, com este especial, contribuir de forma positiva para o esclarecimento dos doentes e das suas famílias. Acima de tudo, queremos que percebam que, apesar de (e para além da) doença, podem e devem continuar a viver as suas vidas”, explica Susana Castro Marques, Diretora Médica da Pfizer Portugal.

A informação e os conselhos práticos reunidos em “Simples, preciso e direto: vamos falar sobre cancro” podem ser um importante pilar no controlo e no convívio com a doença. Um aliado com que doentes, familiares e amigos poderão contar sempre que precisarem de esclarecimento sobre temas tão distintos como:

  1. O que é o cancro?
  2. Como explico o cancro aos meus filhos?
  3. Como se trata o cancro?
  4. O que é o tratamento adjuvante ou neoadjuvante?
  5. O que é a quimioterapia?
  6. O que é uma terapêutica-alvo?
  7. O que é a terapêutica hormonal?
  8. O meu tratamento afetará a minha vida sexual?
  9. Posso fazer exercício físico durante o tratamento?
  10. Como pode apoiar uma pessoa que tem cancro?

Para além destes 10 temas, a Pfizer promete continuar a esclarecer com mais vídeos, no futuro.

Disponível, a partir de hoje, aqui.

Para saber mais visite www.pfizer.pt  

RJ

Pfizer-Área-Cancro