Faro | Natal na Baixa 2022

0
1299
Faro-Natal-Baixa

O Natal na Baixa traz uma nova história d’Os Farrobinhas, a reabertura da casa do Pai Natal, o Mercadinho no Jardim Manuel Bivar, a reativação da iniciativa ‘Faro. Somos todos’ e programa de animação e cultural.

Em parceria com a Associação de Comércio e Serviços do Algarve (ACRAL), a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro (ADCZHF), a Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AHISA) e a Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro (ACABF), o Município vai voltar assim promover a habitual de animação de Natal, entre outras iniciativas, que se têm revelado de grande importância para a reativação do comércio da cidade e do concelho.

Além da iluminação de Natal, que este ano funciona com horário reduzido, das 18h00 às 24h00, o Município volta a promover várias iniciativas de celebração do Natal, com epicentro na baixa da cidade de Faro, nomeadamente a reabertura da Casa do Pai Natal ou a edição do Livro dos Farrobinhas.

A chegada do Pai Natal em Bicicleta marca o arranque do programa no dia 3 de dezembro, pelas 10h30, no Praça da Pontinha.

Simultaneamente, o Município vai reativar a iniciativa “Faro. Somos todos”, que beneficiou o comércio tradicional/ local de todo o concelho e alcançou um assinalável êxito junto dos estabelecimentos aderentes mas também dos clientes nas várias ações que têm sido desenvolvidas desde o período natalício de 2020, ao longo de 2021 e em 2022. 

Neste sentido, será realizado 1 sorteio, num total de 20 mil euros em vouchers para consumos nos estabelecimentos aderentes (ou que venham a aderir enquanto a campanha se mantiver em vigor).

O autarquia vai atribuir vales de compras de 25 euros “Faro. Somos Todos” a todas as crianças que frequentam o ensino pré-escolar e primeiro ciclo no concelho e a todos os alunos que beneficiam do escalão A e B do 2º e 3º ciclos e secundário do ensino público, privado ou cooperativo do concelho, abrangendo um total de 6.500 crianças e jovens.

Consulte AQUI o programa completo da animação de Natal.

CM Faro

Faro-Natal-Baixa