AMAL | ‘Invest Algarve’ Boas Práticas nas Áreas de Acolhimento Empresarial

0
99
Invest-Algarve-AMAL

A Rede INVEST ALGARVE promoveu mais uma reunião técnica em que foram partilhadas, pelos municípios de Lagos e Loulé, boas práticas ao nível da gestão de Áreas de Acolhimento Empresarial (AAE). O encontro, que decorreu no passado dia 30 de novembro, no NERA, também integrou a capacitação das plataformas Algarve Acolhe e T-Invest.

A sessão, promovida pela AMAL no âmbito da Rede INVEST ALGARVE- Rede de Apoio ao Desenvolvimento Económico, contou com três painéis: “As boas práticas ao nível da gestão de Áreas de Acolhimento Empresarial”, partilhadas pelos Municípios de Lagos (Henrique Graça) e Loulé (Marília Lúcio) e a “Capacitação dos pontos focais do Algarve Acolhe e T-Invest”, a cargo de Paulo Bota, da Direção de Serviços de Desenvolvimento Regional da CCDR Algarve.

O painel final esteve a cargo do Órgão de Acompanhamento das Dinâmicas Regionais, representado por Aquiles Marreiros e Daniel Guerreiro, da CCDR Algarve, em que se apresentou o trabalho em curso relativo ao mapeamento das infra-estruturas de incubação no Algarve.

Recorde-se que,no âmbito do INVEST ALGARVE, a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve organiza sessões de capacitação dirigidas a quadros dos municípios e de outras entidades locais e regionais, com vista à operacionalização de um sistema integrado de resposta a promotores de projetos de investimento e criação de emprego.

São encontros de partilha de experiências e de transmissão de conhecimento, que têm sempre um tema âncora para capacitação e debate.

A Rede INVESTALGARVE, uma parceria à escala da região do Algarve, foi formalizada em 2015 e é liderada pela AMAL. É constituída por cerca de 40 entidades públicas e privadas para facilitação e estímulo à iniciativa empresarial. As sessões de dinamização e capacitação da Rede INVESTALGARVE inserem-se no projeto INOVA 2.0, que tem o apoio do FEDER, através do Programa Operacional Regional CRESC ALGARVE 2020.

SS

AMAL