Ciclismo | “Agostinhos” encerram época 2022

0
469
Pequenos-Agostinhos

Depois de percorridos mais de 5000 quilómetros e de ter participado num total de 46 eventos, a Academia de ciclismo Joaquim Agostinho / UDO deu por encerrada a época desportiva 2022.

Em cerimónia realizada este sábado no Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho em Torres Vedras, a instituição enalteceu a postura demonstrada por todos os Atletas que representaram e dignificaram a Academia, a União Desportiva do Oeste, que a acolhe, e todo um concelho torriense de grande tradição na modalidade.

Parceiros, Dirigentes, Treinadores, Atletas e outros intervenientes na vida da Academia foram distinguidos com certificados de apreço pela sua colaboração e desempenho durante esta temporada, sendo alguns também destacados com diploma de mérito. Foi o caso do atleta Tomás Pereira, que conquistou vários pódios na categoria de infantis, dos diretores Paulo Rocha e Carla Domingues pelo incansável trabalho realizado na área do planeamento e logística, bem como da Optilink, destacada como parceiro do ano.

Para Carla Domingues os objetivos da época foram superados e isso em muito se deveu ao apoio das Famílias e dos Amigos que sempre nos acompanharam e nos ajudaram em toda a logística inerente à participação nas provas. Foram 10 de BTT, 14 de estrada e 22 representações em desafios de ciclismo e outros eventos em toda a zona centro e sul de Portugal. Aproveito para manifestar também a nossa enorme gratidão aos nossos parceiros Óticas-OCT, M2C, CYR, ARC, Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho, Câmara Municipal de Torres Vedras, Optilink, Águas do Vimeiro, After Two Works, Preverod, Kontraproduções, Centro de Medicina Desportiva do Oeste, Bicibike e Westbike pelo indispensável apoio neste ciclo de desenvolvimento desportivo e intelectual destas duas dezenas de jovens atletas.”

Ana Umbelino, vice-Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras e o convidado surpresa e ex-ciclista Micael Isidoro, tomaram a palavra para, cada um em sua vez, enaltecer e agradecer o trabalho da Academia na manutenção e desenvolvimento do ciclismo no concelho de Torres Vedras e também relevar o papel dos pais como elemento fundamental de apoio a toda a atividade, influenciando o desempenho e evolução dos jovens ciclistas.

Ambos relembraram Agostinho, não apenas pelas suas qualidades enquanto atleta, mas destacando os seus valores intelectuais como um excelente exemplo a seguir por toda a sociedade.

AJA

Pequenos-Agostinhos