Música XXI | Festival Internacional de Órgão do Algarve foi o Tema de Novembro

0
319
Orgão-Algarve-Workshop

Um mês inteiro de concertos, a que se somou o concerto pedagógico para crianças em idade escolar, o concerto de alunos da Escola de Órgão, as oficinas de órgão para estudantes e entusiastas, a visita guiada ao interior dos órgãos e ainda um concurso fotográfico para despertar talentos, foi a proposta da 15.ª edição do evento.

De 4 a 26 de novembro de 2022, música coral, jovens virtuosos em início de carreira, música de câmara (incluindo com uma combinação inédita – corneta histórica), organistas nacionais e internacionais consagrados, bem como a presença tímbrica de um órgão positivo e de um harmónio, preencheram a agenda do mês.

A colaboração com parceiros e patrocinadores foi essencial para a realização desta iniciativa, que contou mais uma vez com grande presença de público. Cerca de 2650 ouvintes/crianças/participantes estiveram presentes nos concertos e iniciativas realizadas ao longo do mês de novembro.

Já temos muitas ideias a fervilhar para a 16.ª edição, que passam por concertos fora de portas, continuidade da formação de públicos, iniciativas de inclusão social, extensão da programação a novos órgãos de tubos, sem descurar a habitual aposta em jovens músicos. Contamos com parceiros e público para 2023!

O Festival de Órgão do Algarve 2022 contou com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Portimão e Tavira, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve, com os parceiros de comunicação Antena 2, Sul Informação e Rua FM e com o parceiro de alojamento Hotel Faro. Contou ainda com a parceria da Diocese do Algarve, do Cabido da Sé de Faro, da Ordem do Carmo de Faro e das Paróquias de Portimão, Boliqueime e Tavira.

Nesta edição, contámos ainda com o envolvimento de outras entidades/parceiros: Associação Grupo Coral Adágio, Associação Grupo Coral Ossónoba, Academia de Música de Portimão, Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado, Companhia de Teatro DoisMaisUm, ALFA – Associação Livre de Fotógrafos do Algarve, FNAC e Mosteiro de São Vicente de Fora.

Música XXI

Festival Órgão Algarve foi o Tema de Novembro

Orgão-Algarve-Matriz-Portimao
Orgão-Algarve-Sé-Faro
Orgão-Algarve-Visita
Orgão-Algarve-Workshop
Orgão-Algarve-Work-Portimão
Orgão-Algarve-Santiago-Tavira
Orgão-Algarve-Matriz-Loule
Orgão-Algarve-Fotografia
Orgão-Algarve-Concerto-Pedag
Orgão-Algarve-Boliqueime
Orgão-Algarve-Carmo-Faro
Orgão-Algarve-Matriz-Portimao Orgão-Algarve-Sé-Faro Orgão-Algarve-Visita Orgão-Algarve-Workshop Orgão-Algarve-Work-Portimão Orgão-Algarve-Santiago-Tavira Orgão-Algarve-Matriz-Loule Orgão-Algarve-Fotografia Orgão-Algarve-Concerto-Pedag Orgão-Algarve-Boliqueime Orgão-Algarve-Carmo-Faro