EDP mobiliza centenas de Voluntários para Ações Solidárias de Natal

0
168
EDP-Ação-Solidária

Cada uma das mais de 4.400 crianças e jovens até aos 21 anos de idade, que vivem em casas de acolhimento ao cuidado da Segurança Social em todo o país, vão receber um presente este Natal, numa iniciativa promovida pela Fundação EDP e pelo grupo Cofina, com o apoio do Instituto da Segurança Social.

Para tal, uma vasta equipa de voluntários estará no terreno para recolher, embrulhar e personalizar os presentes na Fábrica do Pai Natal que funcionará nos próximos dias na Central Tejo, em Lisboa. Os presentes – que vão desde brinquedos e jogos a equipamentos eletrónicos e digitais – serão entregues até ao próximo dia 22 em cada uma das 292 instituições do Instituto de Segurança Social que apoiam as casas de acolhimento.

Esta é uma das várias iniciativas solidárias que a EDP está a promover em todo o país, mobilizando centenas de voluntários e em parceria com várias outras instituições, como o Banco Alimentar, a Terra dos Sonhos, a Just a Change ou Make-a-Wish. “Acredito que, juntos, não só contribuímos para reforçar o sentimento de inclusão social e de cidadania de milhares de crianças, jovens e famílias em situação mais vulnerável, como ajudamos a levar um pouco de magia às suas vidas neste Natal”, explica Vera Pinto Pereira, presidente da Fundação EDP e administradora executiva da EDP.

Para saber mais sobre esta iniciativa e outras ações solidárias, consulte a informação no site da EDP.

EDP

EDP-Ação-Solidária