Ciclismo | ‘Ambrósio’ de Prata na Taça de Portugal

0
828
Ciclismo-Ambrósio-1

O ciclista Jaime Ambrósio conquistou a medalha de prata na taça de Portugal de pista depois de disputada a 3ª e última prova da competição este domingo no Velódromo Nacional em Sangalhos.

O master 60 da Academia Joaquim Agostinho / UDO terminou na segunda posição da geral final da disciplina de “eliminação” com os mesmos 68 pontos do vencedor, mas o facto de João Pinto do Boavista ter vencido uma das 3 provas, foi determinante para desempatar e garantir a vitória.

Jaime Ambrósio, que havia sido 2º na primeira prova, voltou a alcançar a mesma posição na 2ª jornada realizada este sábado, mas no dia seguinte não foi além do 3º posto na derradeira jornada da competição. Num fim-de-semana recheado de competição no Velódromo Nacional, o ciclista torriense participou também em “scratch”, tendo alcançado a 4ª posição nas 2ª e 3ª provas da Taça de Portugal da disciplina. Com estes resultados, Jaime Ambrósio conclui no mesmo 4º lugar da classificação geral final na categoria M60 da taça 2022.

O ciclista da Academia torriense voltará à ação a 15 de janeiro para disputar os campeonatos nacionais que também terão lugar no velódromo de Sangalhos.

Academia Joaquim Agostinho

Ciclismo-Ambrósio-2
Ciclismo-Ambrósio