PCP | Feira do Livro de Faro – Adaptação ao Cinema de “A Jangada de Pedra” de José Saramago 

0
1008
PCP-Jangada-Pedra

A Feira do Livro de Faro encerra a sua 8ª edição com uma Adaptação ao cinema de “A Jangada de Pedra” de José Saramago. A sessão decorrerá na próxima Sexta Feira, dia 16 de Novembro pelas 21H00 no Centro de Trabalho do PCP em Faro, com entrada livre.

Numa colaboração com o Cineclube de Faro será exibido o filme “A Jangada de Pedra” do realizador holandês George Sluizer. 

Sinópse do filme:

Na sequência de um tremor de terra, que nenhum sismógrafo registou, abre-se uma fenda enorme ao longo da fronteira entre Espanha e França. Aos poucos, a Península Ibérica separa-se do continente europeu e parte à deriva no Atlântico, como uma gigantesca jangada de pedra. Portugueses e espanhóis veem o seu quotidiano abalado por essa nova realidade.

Antes do sucedido surgem sinais: Joana traça uma linha no chão que ninguém consegue apagar; o pescador Joaquim lança uma enorme pedra ao mar que desafia a gravidade e não se afunda; um bando de estorninhos acompanha José para todo o lado; num canto perdido de Espanha, Pedro é o único que sente a terra a tremer e da mão de Maria escapa-se um novelo que jamais termina.

Três homens, duas mulheres e um cão que o ocaso reuniu…ou talvez o destino, veem-se à deriva numa longa e imprevisível viagem. Os acontecimentos parecem ter apenas uma finalidade: fazer com que as pessoas se encontrem, desvendando pelo caminho inesperados enigmas.

Estas iniciativa fecha com chave de ouro a 8ª edição da Feira do Livro Novo e Usado de Faro. Uma edição que bateu já recordes de presenças marcando indelevelmente o panorama cultural da cidade.

Patente até dia 17 de Dezembro e aberta ao público entre as 17h e as 19h30 durante a semana e aos Sábados entre as 15h30 e as 19h30, a VIII edição da Feira do Livro Novo e Usado contará com mais de 2.000 títulos, incluindo uma vasta seleção de autores algarvios, literatura infantil & juvenil, banda desenhada, ficção científica, biografias, romances, policiais, política e poesia.

A Comissão Concelhia de Faro do PCP convida toda a população a visitar mais esta Feira do Livro patente na Rua de Portugal nº 44, em Faro.

PCP Faro

PCP-Jangada-Pedra