Aljezur | “Mercadinho de Natal”

0
1078
Aljezur-Mercado-Natal-3

A celebração do Natal está de volta a Aljezur! O Mercadinho de Natal acontece já esta semana, nos dias 16, 17 e 18 de Dezembro, desta vez numa versão exterior e redimensionada mas com uma oferta diversa, animada e para todas as idades!

Após uma pausa forçada de 2 anos, a Tertúlia Associação Sócio-Cultural de Aljezur regressa à organização das comemorações natalícias no concelho com um Mercadinho de Natal ao ar livre, ao invés da habitual Feira de Natal realizada no Espaço Multiusos de Aljezur. A aposta continua num conceito local, artesanal, de economia circular e com a oferta de produtos regionais, sustentáveis, alimentação saudável e artistas locais numa perspetiva de proximidade. Se quer fugir aos grandes centros de produtos massificados, a probabilidade de encontrar uma prenda original, que marque a diferença, com valor artístico e ecológico, é muito alta no Mercadinho de Natal de Aljezur!

Esta edição traz Artesãos com produtos tais como lãs e tecelagem, velas artesanais, cosmética natural e ervas medicinais, almofadas terapêuticas, joalharia de autor, cogumelos gourmet, ilustração, cerâmica japonesa, roupa upcycling, plantas, cestaria, tapetes e muito mais artesanato diverso para descobrir no local.

O programa de animação inclui 2 concertos com o projecto VIZINHOS, música de fusão latino-americana e caraíbas, OLL Small Ensemble, formação de jovens da Orquestra Ligeira de Lagos com jazz, funk e temas de Natal pela incrível voz de Carina Lima e 1 Dj Set de PAPAJUJU, com André Junior que nos traz música do mundo worldelectro com instrumentos tocados ao vivo. Na música haverá ainda atuações do Coro do Entrelaçar de Rogil e Odeceixe e do Coro da Gente de Barão de São João e uma performance do projecto ST ALL STARS, dinamizado pela Taipa de São Teotónio com jovens emigrantes.

Na dança e teatro vamos ter o grupo infanto-juvenil OUTSIDE THE BOX, com uma apresentação de Hip Hop e Story Forest com a peça “The Meaning of Christmas”.

Numa perspectiva pedagógica e de envolvimento directo com a comunidade, esta edição também oferece um programa de oficinas para todas as idades com a Oficina de Ervas Medicinais com o projecto Naturaleza, a Oficina de Ritmos Africanos com Arantxa Joseph, a Oficina de Origami com Ana Luísa & João Mar e duas Oficinas de Suporte Básico de Vida com a Escola de Cadetes dos Bombeiros Voluntários de Aljezur.

Comida e bebida não podem faltar e este ano temos Caldeira Negra com o seu foodtruck com o melhor da comida vegana e vegetariana com as suas famosas seitanas e falafel, a Mania que além da sua cerveja artesanal ainda traz um Vinho Quente alemão delicioso para aquecer os nossos corações, Os Sabores das Mamy’s com doces e salgados caseiros compõem a oferta!

Música, concertos, teatro, oficinas, comes & bebes, o tradicional vinho quente, programas infantis e uma pista de gelo + castelo insuflável farão no próximo fim de semana Aljezur entrar no Natal da melhor maneira!

O Mercadinho de Natal de Aljezur 2022 é uma co-organização entre o Município de Aljezur e a Tertúlia – Associação Sócio-Cultural de Aljezur, em parceria com a Junta de Freguesia de Aljezur e com os apoios JM.Monteiro Filho, Rubis Gás e Crédito Agrícola.

Tertúlia Aljezur

Aljezur-Mercado-Natal
Aljezur-Mercado-Natal-1
Aljezur-Mercado-Natal-2