CAMP’22 – Lagoa | O Não-festival nomeado em seis Categorias dos Iberian Festival Awards

0
865
Camp-22-Lagoa

A 1ª edição do CAMP’22 realizou-se no fim de semana de 7 a 9 de outubro de 2022, num lugar mágico, entre o campo, o mar e a serra, tornando o Morgado do Quintão num ponto de encontro cultural e artístico que reuniu músicos, criadores e pensadores, numa escala intimista, em total simbiose com o público que visitou o espaço durante o evento.

Após a sua primeira edição, o CAMP’22 acaba de ser nomeado para seis categorias dos Iberian Festival Awards, evento que reconhece as contribuições e conquistas dos organizadores dos eventos e de todas as outras partes interessadas na indústria dos festivais em 2022 (janeiro a dezembro). As categorias para as quais o CAMP’22 está nomeado são: Best Small FestivalBest New FestivalBest Touristic PromotionBest Cultural ProgrammeContribution to Sustainability e Best Venue.

Ao longo dos três dias, a programação diversificada do CAMP’22 incluiu concertos de Carminho, Bruno Pernadas e Mário LaginhaTalks sobre temas variados, um ciclo de Workshops apelidado de “Gentes da Nossa Terra”, desenvolvido em parceria com o LOULÉ DESIGN LAB e provas de vinhos diárias, conduzidas por Joana Maçanita e Filipe Caldas de Vasconcellos, responsável pelo Morgado do Quintão e fundador do CAMP.

O que aconteceu no CAMP ’22 foi mágico. A nomeação pelo júri dos Iberian Festival Awards em 6 categorias só ajuda a cimentar a nossa visão para este encontro de pequena escala em que a música, a cultura, o vinho e a gastronomia se misturam num lugar ligado à terra e à agricultura. São precisos estes novos formatos, mais intimistas, e é esse o nosso propósito“, refere Filipe Caldas de Vasconcellos.

A Câmara Municipal de Lagoa e a Brotéria foram, também, parceiros essenciais para a realização da primeira edição do CAMP.

O CAMP não é um festival de música. É um encontro entre música e cultura que se unem como um guia de campo para cada pessoa se perder. E encontrar. Um palco que convida à expansão do pensamento através da arte, música, alegria e partilha, e celebração da vida.

SOBRE O MORGADO DO QUINTÃO

O Morgado do Quintão é uma propriedade vitivinícola localizada no concelho de Lagoa. Desde a sua fundação pelo Conde de Silves em 1810 que a propriedade se mantém na família, sobrevivendo resiliente ao longo de mais de dois séculos. Hoje, a propriedade e o projecto querem afirmar-se pelo respeito pela terra, ligação às artes e ao pensamento e à reflexão activa sobre o futuro.

SES

Créditos das imagens: João Gomes