Time4Tech: Debate e Demonstração dos mais Recentes Avanços Tecnológicos em Análise Sensorial

0
415
Time4tech-Sense-Test

A PortugalFoods, o Colab4Food e a Sense Test, estão a organizar um evento onde serão apresentados os avanços tecnológicos em análise sensorial.

O TECMAIA – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia é o local escolhido para acolher o primeiro evento híbrido do Time4Tech, que decorrerá no dia 31 de janeiro, sob o tema “Sense4Tech: Innovative sensory technologies applied to new product development”.

O evento começará com um painel de referência no setor que abordará os recentes desenvolvimentos na área da Análise Sensorial. Os oradores, Rui Costa Lima, Luís Cunha e Purificación García Segovia, têm uma longa e respeitada carreira na área de análise sensorial e será partilhado um pouco da sua experiência a todos os profissionais do setor agroalimentar.

Os participantes terão a possibilidade de testar in loco a tecnologia e equipamento de análise sensorial da Sense Test e participar numa experiência sensorial especialmente preparada para o evento.

Durante a tarde será possível agendar reuniões de intermediação com representantes da Sense Test, com vista ao estabelecimento de relações que permitam futuras colaborações.

O sucesso de um novo produto é ditado em grande parte pela aceitabilidade do consumidor, e a análise sensorial tem um papel crucial na sua previsão, ainda durante o processo de desenvolvimento de produto. Esta permite uma avaliação contínua do produto em desenvolvimento, para que, quando este for lançado no mercado, obtenha a mais elevada taxa de aceitação possível.

Ao longo das últimas décadas as técnicas de análise sensorial utilizadas têm vindo a evoluir, sendo que atualmente estas técnicas permitem a previsão da aceitabilidade do consumidor com uma precisão extraordinária.

Este evento é de participação gratuita mediante inscrição prévia, disponível através do link

Portugal Foods

Time4tech-Sense-Test