Lagoa | Bispo do Algarve ‘D. Manuel Quintas’ recebido na Câmara Municipal

0
478
Bispo-Algarve-Lagoa

D. Manuel Quintas. Bispo do Algarve, foi recebido, no passado dia 15 de dezembro, na Câmara Municipal de Lagoa pelo Presidente Luís Encarnação, no âmbito da sua visita pastoral às paróquias de Lagoa e do Parchal e ao vicariato da Mexilhoeira da Carregação.

O Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, realizou uma visita pastoral às comunidades de Lagoa, Parchal e Mexilhoeira da carregação, entre os dias 10 e 18 de dezembro, tendo visitando várias instituições particulares de solidariedade social, entre elas lares de idosos e creches, a Santa Casa da Misericórdia de Lagoa, a Câmara Municipal de Lagoa e a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

Acompanhado pelo Padre Nuno Coelho, pároco de Lagoa, Parchal e Mexilhoeira da Carregação, e pelo Diácono João Pontes, D. Manuel Quintas foi recebido, no edifício dos paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, pela Vice-Presidente Anabela Simão, pelos vereadores Ana Martins e Ruben Palma, bem como pelo Chefe de Gabinete do gabinete de Apoio ao Presidente, José Albino.

Durante este encontro e entre vários assuntos de interesse para a comunidade Lagoense, o Bispo do Algarve explicou que na sua visita ao concelho teria de passar pela a Câmara Municipal de Lagoa para agradecer todo o apoio que a Câmara Municipal de Lagoa tem dado às paroquias do concelho, nomeadamente no apoio ao restauro da Igreja Matriz de Lagoa, bem como ao restauro da Igreja Matriz de São Tiago, em Estômbar, património nacional. Reconhecendo que sem o apoio da Câmara seria muito difícil conseguir realizar tais intervenções.

“Agradeço em nome da Igreja Católica todo a apoio dado no restauro de edifícios que são património de todos e que fazem parte da nossa história”, afirmou D. Manuel Quintas, Bispo do Algarve.

É de recordar que nos dias 26 e 27 do mês passado, D. Manuel Quintas já havia estado no concelho de Lagoa, aquando da realização da visita pastoral às paróquias de Ferragudo e Estômbar. 

“Foi para nós uma grande honra receber D. Manuel Quintas, Bispo do Algarve, em Lagoa, nos Paços do Concelho. Não é todos os dias que tal acontece e é sempre um privilégio”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa. 

Mun Lagoa(Algarve)