Silves | Município Felicita a ‘Doçaria do Sul’

0
412
Prémio-Doçaria-Sul

Da autoria da designer Alexandra dos Santos, da Doçaria do Sul, em Silves, um conjunto de cinco oficinas turísticas venceu o prémio na categoria de Melhor Programa/Experiência de Turismo Criativo no âmbito do projeto Algarve Craft & Food, dinamizado pelo Turismo do Algarve, pela Tertúlia Algarvia e pela cooperativa QRER, com cofinanciamento do CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.

As experiências propostas nas oficinas permitem modelar bolinhos de amêndoa e de figo, inventar uma receita a partir da alfarroba, ter uma aula de fotografia que utiliza os produtos locais como modelos ou imaginar o design de uma embalagem para um doce regional, aliando a doçaria popular algarvia à criatividade dos participantes.

Os Prémios Algarve Craft & Food visam incentivar e distinguir os melhores produtos e programas turísticos, acolhendo candidaturas em várias categorias, tendo concorrido no total vinte originais, oriundos de Portugal e Espanha, nesta edição que contou com um júri de sete personalidades algarvias das áreas de turismo, cultura, imprensa, artes e ofícios.

Os vencedores receberão um prémio no valor de cinco mil euros por se terem destacado pela qualidade, originalidade e valor identitário dos trabalhos apresentados.

Parabéns Alexandra Santos, que a Doçaria do Sul possa continuar a crescer, consolidar a sua posição no mercado e adoçar a boca de todos nós!

Mais Info: https://algarvecraftandfood.pt/premios-craft-food

Mun Silves

Prémio-Doçaria-Sul