Tempo de Crónicas | Destas Festas e no Inverno

0
568
Boas-Festas-Ireneu

Sabemos que nem todo o Mundo está no Inverno nesta altura, noutras latitudes as festas de Natal e passagens de ano celebram-se noutras sazonalidades – dão as boas vindas à quadra natalícia.

Haja calor ou esteja frio, seja onde fôr, continuamos na magia do Natal. Dos que calha ou gostam de fazer a sua festa de natal, já se fez muitas, em escritórios nos locais de trabalho, empresas associações instituicões, enfim, marcadas com seu espírito, à sua maneira – nem que seja no passeio. Convívios que graças a Origens Cristãs sempre têm lugar de uma ou outra forma – e a inesquecível figura desta época que é o Pai Natal a toda a hora.

Nestes tempos que decorrem esperemos que aquele Pai Natal vindo lá do Norte Polar, tenha boa vista, não se esqueça de pôr no saco e no carrego do trenó prendas a condizer com a sustentabilidade, coisas cuidadoras com a nossa pegada ecológica. Naturalmente que isso tem muito a ver com os pedidos que lhe fazem por carta, nas redes sociais, por boca, pelo telefone fixo ou móvel. No entanto vão dizendo que neste momento festivo pequenas lembranças chegam. Depende das circunstâncias, mas a simplicidade também conta muito nesta engrenagem consumista em que vivemos.

Nos ambientes desta época com suas músicas habituais, no Inverno estamos nos dois lados do mar. Do Algarve, as temperaturas menos arrepiantes que de onde lhes escrevi e escrevo mas aquecidos pela marca destas festas de alegria e saudade, com novo ano que se aproxima.

Bom Natal.

Ireneu Vidal da Fonseca, Massachusetts EUA

Boas-Festas-Ireneu