AHRESP | Reunião com Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços

0
692
AHRESP-Comunicado

A AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) reuniu-se na passada segunda-feira com o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda. Nesta primeira sessão de trabalho, a agenda centrou-se em 12 pontos essenciais para o Canal HORECA, tendo em conta as dificuldades que as nossas empresas atravessam devido ao atual contexto inflacionista. 

Dos vários pontos da agenda, destacamos: 

  • as medidas financeiras de apoio, por via do Turismo de Portugal, como a Linha Consolidar +Turismo e uma nova moratória na linha de microcrédito;
  • a aplicação temporária da taxa reduzida de IVA nos serviços de alimentação e bebidas, bem como a reposição definitiva na taxa intermédia de todas as bebidas;
  • a redução dos impostos sobre os rendimentos do trabalho;
  • a dificuldade na contratação de profissionais qualificados; e
  • a inconstância da regulamentação sobre o alojamento local.

A AHRESP saudou o Secretário de Estado pelo desempenho das suas novas funções, desejando o maior sucesso no trabalho a desenvolver em prol da atividade turística, em particular das atividades da restauração, similares e do alojamento turístico. 

A AHRESP manifestou ainda total disponibilidade para trabalhar em conjunto com a Secretaria de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, trabalhando em soluções concretas, assentes na base de um diálogo permanente e construtivo.

AHRESP

AHRESP-Comunicado