OK! teleseguros passa para a ok! seguros

0
1574
Ok-Seguros

A marca líder de mercado no segmento de seguros diretos do Grupo Fidelidade, OK! teleseguros, mudou de nome e apresenta uma nova identidade visual – ok! seguros.

A seguradora que conta já com 25 anos de história, e que fez da inovação, da tecnologia, e da simplificação do processo de venda de seguros a sua imagem de marca, apresenta um novo posicionamento que reforça e amplia a sua proposta de valor. A proximidade e inovação, bem como a liberdade de escolha, representam os principais valores da marca, promovendo a autonomia e a personalização nas soluções que oferece.

Procurando responder às principais necessidades dos seus clientes, a ok! seguros apresenta uma oferta abrangente organizada em torno de três pilares essenciais do quotidiano: Mobilidade, Casa e Família.

Valorizando a sua história, a nova identidade da ok! seguros aposta na renovação completa das suas plataformas digitais e apresenta um novo website que se foca na conveniência do melhor e mais próximo serviço self-service, que em linha direta com o cliente permite um acesso ao mundo dos seguros, de forma mais simples, transparente e imediata.

Para Gonçalo Santos, CEO da ok! seguros, “Este é um passo natural na evolução da ok!. Desde o início da marca, que a inovação na procura das melhores soluções de seguros de forma direta, acessível e personalizável foi sempre um traço distintivo do nosso ADN. Com esta evolução procuramos aumentar o nosso envolvimento com os clientes atuais e também apelar a outros segmentos de clientes, ainda mais digitais e que reclamam maior autonomia na relação com a sua seguradora. Para atingirmos este objetivo teremos naturalmente de cumprir a nossa nova proposta de valor, e para isso esta evolução de marca será acompanhada por uma evolução de plataformas digitais, de oferta de produto e de estrutura de comunicação”. 

O renaming assenta no aproveitamento do potencial do “ok!”, que traz consigo o poder de uma das expressões mais utilizadas e positivas do mundo. Esta mudança de “OK! teleseguros” para “ok! seguros” é essencial para reforçar a simplicidade como um dos valores intrínsecos à marca, que já hoje é reconhecida no mercado, por esta expressão.

O novo logotipo, traz consigo um conjunto de inovações:

  • A sua forma circular remete para um botão digital de acesso imediato
  • O azul evolui para uma proposta mais eclética, moderna e digital, mas que honra o passado cromático da marca
  • O lettering com a sua tipografia arredondada e em minúsculas, confere à marca um lado mais emocional e dinâmico, reforçando a relação de proximidade que se pretende manter com os clientes

A nova identidade da marca, vai ser lançada através de uma campanha institucional multimeios “O mundo está a mudar. E a ok! seguros também”, que pretende demonstrar que a marca tal como mundo, está em constante evolução.

Conceito Criativo da Campanha

“O mundo está a mudar.

E a ok! seguros também.”

O mundo está em constante evolução.

Os valores mudam. E os nossos costumes e hábitos também. Tudo o que fazíamos antes, fazemos diferente nos dias de hoje.

Chamar um táxi, reservar um hotel, transferir dinheiro, marcar jantares, férias, ou fazer reuniões.

A todas estas mudanças dizemos “ok”. 

“Ok” quando perante a adversidade procuramos estar bem.

“Ok” quando no meio da rotina procuramos a surpresa.

“Ok” quando entre poesia, despachamos a logística.

“Ok” quando nos trocam as voltas e regressamos ao ponto de partida.

“Ok”, como sempre.

A ok! seguros também.

Chegamos mais próximos, com um discurso empático e direto que comunica segurança.

Chegamos mais personalizados e focados na conveniência do melhor serviço self-service.

Chegamos menos “tele” e mais digitais.

Uma ok! que traz consigo o poder de uma das expressões mais utilizadas e positivas do mundo!

Uma nova cara, mas com a proximidade de sempre.

Porque por mais que o mundo mude, a ok! seguros vai estar sempre ao lado de quem se quer sentir seguro

A ok! seguros está a mudar

Mude também em ok.pt

CV&A

Ok-Seguros-1