Conversas com Barriguinhas | Saúde do Recém-nascido: os Temas mais Procurados pelas Grávidas

0
624
Conversas-Barriguinhas

A grávidas vão realizar uma aula de fitball e ficar a par dos melhores posicionamentos durante a gravidez e trabalho de parto.

Os pais, principalmente os de primeira viagem, estão em constante alerta para a saúde do recém-nascido. As dúvidas sobre o que poderá estar a acontecer com o bebé nos seus primeiros dias de vida leva-os, por várias vezes, a visitar o médico.

De forma a antecipar questões comuns das grávidas, as Conversas com Barriguinhas reúnem os temas mais procurados sobre a saúde do recém-nascido nos próximos eventos online. A inscrição gratuita é feita através da plataforma e dá, ainda, acesso a um conjunto de descontos nos parceiros do projeto.

No dia 19 de janeiro, pelas 17 horas, a pediatra Susana Nobre vai indicar os sinais do recém-nascido aos quais os pais devem estar atentos e as grávidas vão ainda conhecer alguns exercícios que podem fazer com a bola, numa aula de Fitball coordenada pela personal trainer Sandra Sousa.

Desde a forma como devem dormir à quantidade de leite que devem consumir em prol de um aumento de peso saudável, a vigilância da saúde do bebé é uma constante no primeiro mês de vida. Por isso, no dia 24 de janeiro, às 17 horas, os cuidados ao bebé voltam a estar em destaque, desta vez com a enfermeira especialista em saúde infantil, pediatria e conselheira em aleitamento materno Cláudia Xavier.

Por sua vez, a enfermeira parteira Isabel Ferreira vai dar a conhecer os melhores posicionamentos e formas de mobilidade na gravidez, trabalho de parto e parto.

Em ambas as sessões, vai marcar presença uma conselheira em células estaminais da Crioestaminal para dar a conhecer a importância de guardar as células estaminais do cordão umbilical dos bebés.

BCW

Conversas-Barriguinhas