Domingues | Novo Single “Pé Descalço”

0
1582

Domingues acaba de editar o seu quarto single oficial, “Pé Descalço”, já disponível para escuta em todas as plataformas de streaming, com videoclipe no YouTube, produzido pela Freak Films, produzido por Domingues e Simão Silva. Um tema que volta a dar mostras da sabedoria emocional do artista, bem patente nos singles anteriores, “Fica” e “Romance de Cinema”, com os quais se consolidou como uma das mais vibrantes e bem-sucedidas novas vozes nacionais.

Neste novo tema Domingues dá conta de uma clara evolução sonora, sempre assente no seu reconhecível timbre carregado de emoção. A empatia na forma como escreve e compõe voltam a estar bem patentes, aliadas à originalidade da sua estética à qual já habituou os fãs.

“Esta música retrata aquilo que é sentirmos que uma pessoa é o nosso lar, daí a escolha do local onde foi realizado o vídeo-clip, Miranda do douro, onde os meus pais e o resto da minha família cresceram, onde eu vou ter sempre portas abertas, seja o cantor Domingues, seja o Diogo o filho da Luísa.
A ideia da frase “pela casa com o pé descalço” transmite a sensação de conforto, calor e intimidade, afinal não é em qualquer sítio que nos sentimos à vontade para descalçar os nossos pés.
Este tema fala também da distorção do tempo, da velocidade com que ele parece passar na companhia da pessoa que amamos, e do medo que temos de a perder para alguém. 
Muitas vezes para ficar mais fácil preferimos tirar a pessoa da cabeça, no entanto a ideia de não saber por onde vai depois de já não estar cá chega a ser desesperante, daí o dilema que envolve este tema, será bom ou mau o tempo passar “tão rápido”? No final de contas o que interessa é o amor, e enquanto este prevalecer o tempo é só um número, porque por mais que passe rápido a história fica escrita nas estrelas!
“, explica Domingues.

RB