Marta | Novo Single “Bounds”

0
401

Revolta interior e revolta feminina: a primeira bem refletida na música, a segunda como ideia forte do videoclip que a acompanha.

Bounds é o novo single que MARTA retira do seu álbum de estreia, Montebello, lançado em 2022, que já a levou a actuar do Minho ao Algarve, com um salto aos Açores e as portas da internacionalização abertas na emblemática Sala New Fizz, em Barcelona.

E se o próximo passo fosse a concretização do “sonho americano” que a cantora acalenta desde que, em criança, se fechava no quarto a simular concertos?… Pois é, as duas primeiras datas nos Estados Unidos estão confirmadas e Montebello será apresentado em Las Vegas a 25 e 29 deste mês!

A acutilância do instrumental, a acidez virtuosa de Disca-Riscos no scratch e MARTA em angústia crescente, da melodia ao grito da alma, da tristeza ao desespero. A mestria do francês Colin Girod (Thundercat, The Cinematic Orchestra, Rui Massena e muitos outros), que co-produz o tema e o disco, completa a equação.

No videoclip que traduz em imagens o desgosto amoroso de MARTA, a artista apela ao “girl power“. Junta mulheres de várias idades e a mensagem de Bounds deixa de ser só dela para passar a pertencer a todas as que já foram magoadas. Simples e directo: berra-se contra as falsas ilusões, contra jaulas feitas de raiva, contra a indiferença. Bruno Correia assina uma vez mais o vídeo.

P&C