“Crianças pela Paz” já disponível

0
761

“Crianças pela Paz” o álbum de Davide Zaccaria e seus convidados já está disponível fisicamente.

Este projecto, «Crianças pela Paz», deveria ter o apoio incondicional de todos os governos europeus e de todas as instituições de solidariedade. Deveria! Mas num mundo privatizado pela cleptocracia, as crianças são apenas peões num jogo pérfido de interesses onde os seus direitos são constantemente violados até ao limite escabroso de serem utilizadas como escudos humanos em guerras fratricidas patrocinadas pelos grandes impérios da finança.

Este é o resultado de uma realidade que confirma sem apelo nem agravo a constatação de que somos filhos, netos, bisnetos de péssimos educadores. Se fossemos herdeiros de uma educação de excelência não seríamos expostos a homens fardados com armas na mão. Um homem com uma arma na mão é o mais vil exemplo de uma deplorável educação que se destina a crianças de todas as épocas.
São projectos como este, que o músico e compositor italiano Davide Zaccaria planeou e organizou, que poderão contribuir, ainda que numa dimensão diminuta, para quebrar esse elo de transmissão de macabros exemplos para o desenvolvimento educativo de crianças e jovens.
Crianças e jovens que são as principais vítimas das inconscientes oligarquias financeiras que patrocinam Estados criminosos em nome da ganância, da cobiça, da avidez, da voracidade mais tenebrosa contra a paz no mundo que traria consequentemente as condições necessárias para o desenvolvimento científico, artístico e social de uma geração que nessas condições revolucionárias um globo à beira do colapso.

Crianças e jovens que deveriam nascer com os seus direitos garantidos em todo o mundo e que hoje são a maior população vítima da miséria, da fome, da guerra, dos maus tratos, das prisões, dos campos de extermínio, das violações, de uma constante exclusão do direito à vida, à liberdade, à felicidade.

Crianças e jovens vítimas dos fanatismos religiosos, da ignorância mais aberrante, da estupidez flagrante, que em nome de uma qualquer divindade de existência duvidosa, são expostos, indefesos, à maior onda de violência que a história regista, castrando-os em todos os sentidos para que um dia possam viver em liberdade e em paz.

Vivemos no seio de organizações de predadores que não olham a meios para atingir criminosamente os seus fins onde se incluem as grandes potências económicas com as suas hipócritas maquilhagens para ocultar o seu objectivo primordial: o enriquecimento ilícito e corrupto de uma ínfima percentagem de homens sem esqueleto.

Este projecto é uma pequena contribuição para que um grupo de crianças e jovens possam ter a oportunidade de sonhar com uma vida em liberdade e de acordo com o principal esteio da dignidade humana.

Luis Filipe Sarmento

Relembramos que o projecto Crianças pela Paz tem como objectivo angariar receitas que reverterão em bolsas de estudo de música, instumentos musicais e instituições humanitárias.

Associação Sonos Terra, conta com a ajuda de todos!

IBAN: PT50 0045 6422 40348517154 17

P&C