MAR Shopping Algarve | “Fitness para Todos”

0
332
MSA-Fitness-Todos

No dia 28 de janeiro, a comunidade do Algarve está convidada para uma pausa de uma hora para melhorar o core e reduzir o stress no programa “Fitness para Todos” Num treino curto com muitos benefícios ao bem-estar físico e mental, o MAR Shopping Algarve junto com o ginásio MOOV Fitness oferece gratuitamente um treino de GAP (sigla para glúteos, abdominais e pernas), na área de lazer, exterior do Meeting Place, das 12h00 às 13h00.

Esta é uma aula que visa melhorar a postura corporal e o fortalecimento dos principais grupos musculares em que entre os benefícios associados a esta prática estão o aumento da densidade mineral óssea, prevenção da osteo-arterite, alteração da composição corporal e da taxa metabólica basal (TMB), como a melhoria do bem-estar psíquico e social. A aula será sob a responsabilidade do instrutor, Averikson Rita, no último sábado do mês. 

O “Fitness para Todos” do MAR Shopping Algarve é um programa com aula mensal de grupo, em família e entre amigos, que tem o objetivo de alertar para a importância do exercício físico para saúde, bem-estar físico e emocional. Para participar não é necessária inscrição prévia e as atividades voltam a acontecer no último sábado do mês.  E a cada três meses é apresentado um programa com aulas desenhadas para pessoas com mobilidade reduzida, autismo, seniores, trissomia 21, paralisias e crianças.  

Para Ana Antunes, Meeting Place Manager do MAR Shopping Algarve, “este projeto vem evidenciar o nosso caminho em sensibilizar a comunidade para hábitos de vida saudáveis e realçar a importância do exercício físico como atividade que pode e deve ser praticada por todos.”

Programa alinhado com a ONU
Criado em outubro de 2022, o “Fitness para Todos” integra a Plataforma ODSlocal, um meio que visa ampliar e movimentar a nível nacional as ações alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pelas Nações Unidas, na Agenda 2030. O programa contempla três dos 17 objetivos: Parcerias pelas Metas; Saúde de Qualidade.

Mais informações no www.marshopping.com/algarve.

Pure

MSA-Fitness-Todos