Municípios Apresentam Destinos Outdoor na “Nauticampo”

0
1742
Nauticampo-3

A Nauticampo que irá decorrer de 8 a 12 de Fevereiro de 2023, na FIL, é o Marketplace nacional dedicado à Náutica, Campismo, Desporto de Aventura e Destinos, e assume-se como o grande ponto de encontro das comunidades que partilham o gosto pelas actividades de lazer ao ar livre.

A Nauticampo promove os Destinos que apostam em actividades outdoor, permitem o contacto com natureza e a prática de desportos ao ar livre. Distribuídos por diferentes regiões nacionais, de norte a sul, são locais muito procurados por diversas comunidades, das quais se destacam os nómadas digitais, que procuram conciliar a actividade profissional com o lazer e bem-estar.

Para além da Náutica de Recreio e do Campismo / Caravanismo, esta edição conta com uma oferta representativa de Destinos dinamizadores de actividades outdoor, na qual se incluem as Estações Náuticas, que são ecossistemas em franca expansão no nosso país.

Miguel Anjos, Coordenador da Nauticampo, afirmou que “teremos uma oferta diversificada de destinos, na medida em que já estão asseguradas as presenças da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro que integra 11 municípios, da Comunidade Intermunicipal do Oeste composta por 12 municípios e ainda de Castelo de Bode, Faro, Portimão, Moura – Alqueva, Valongo, Vila Franca de Xira, entre outros”.

Para António José Correia, do Fórum Oceano e Coordenador da Rede das Estações Náuticas de Portugal: “A presença das estações náuticas no evento é muito importante porque permitem divulgar a sua potencialidade junto às diversas comunidades”.

Acrescentou ainda, que: “Vale destacar que todas as Estações Náuticas apresentam configurações distintas, oferecendo produtos turísticos diferenciados, mediante os potenciais de cada um dos territórios. De entre as principais actividades náuticas, a Rede de Estações Náuticas Portuguesas oferece a possibilidade de praticar Surf, Canoagem, Remo, Kitesurf e de explorar a natureza de forma abrangente numa amplitude inimaginável de actividades, sendo esta uma oferta autêntica, inclusiva, segura, comprometida com a sustentabilidade ambiental”.

VD