Teatro Lethes – Faro | “As Cartas Ridículas”

0
577
Cartas-Ridículas-ACTA

ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, apresenta no Teatro Lethes “As Cartas Ridículas” do Sr. Fernando e os Suspiros Líricos da Menina Ofélia, de 24 de Janeiro a 3 de Fevereiro, Terça e Quinta-feira às 15h00, Sexta-feira e Sábado às 21h30 e Domingo às 16h00.

Trata-se da dramatização de alguma da correspondência trocada entre Fernando Pessoa e Ofélia Queiroz. À referida correspondência são acrescentados textos outros, de Fernando Pessoa e também do próprio encenador. Toma-se por pressuposto dramatúrgico que o senhor Fernando sabe o que está a fazer enquanto a menina Ofélia é enredada no idílio inconsequente de uma paixão sem correspondência. 

No senhor Fernando há uma racionalidade com objectivos experiências que visam servir a sua obsessiva e obstinada produção poética, enquanto na menina Ofélia há uma participação irreflectida como desígnio de destino. Nela, a existência cumpre-se com um sentido de devir trágico; nele, dá-se um incidente que confere uma inesperada densidade à sua vida rotineira e comezinha.

Conversa com o público após o espectáculo.

Texto: Criação Própria, sobre cartas de Fernando Pessoa // Dramaturgia/ Adaptação e Encenação: Paulo Moreira // Intérpretes: André Canário e Tânia da Silva // Desenho e Operação de Luz: Octávio Oliveira // Espaço Cénico: Luís Vicente // Execução Cenográfica: Tó Quintas // Produção: ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve.

Comprar Bilhete: Aqui

Teatro Lethes

Cartas-Ridículas-ACTA