‘Associação Portuguesa de Mutualidades’ única Representante do Setor no CES

0
481
Mutualidades-Rede-MUT

. APM-RedeMut toma hoje posse do Plenário do Conselho Económico e Social e passa a ser a única representante do setor mutualista português para os próximos 4 anos

. O evento conta com o Presidente da República e com a Ministra Ana Mendes Godinho

A Associação Portuguesa de Mutualidades toma posse do Plenário do Conselho Económico e Social (CES), hoje, às 14h30, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, numa cerimónia que conta com Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Este novo mandato é especialmente importante porque a APM-RedeMut passa a ser a única representante do setor mutualista português no CES, ao contrário da representação repartida com a União das Mutualidades, que existia até agora. A partir de hoje, a Associação Portuguesa de Mutualidades representa para os próximos 4 anos, o setor mutualista no Conselho Económico Social. Uma vez que passa a ser efetiva e suplente, a APM- RedeMut vai estar representada pela sua presidente Paula Roseira e pelo seu vice-presidente, Fernando Amaro, que tomarão posse.

O CES é um órgão de consulta extremamente relevante que tem como principais objetivos a promoção da participação dos agentes económicos e sociais nos processos de tomada de decisão dos órgãos de soberania. É por excelência, o espaço de diálogo entre o Governo, os Parceiros Sociais e restantes representantes da sociedade civil organizada.

Paula Roseira, presidente da APM-RedeMut, associação que representa 80% do setor, reforça que ‘a participação da APM no plenário e nas comissões especializadas é uma excelente oportunidade para dar visibilidade ao movimento e informar sobre a relevante ação das associações mutualistas, na construção de um modelo de proteção social, que garante a todos os seus associados o acesso a cuidados de saúde, previdência e apoio social humanizados contribuindo, assim, para uma sociedade mais equitativa e inclusiva’.

ADBDC

Tomada-Posse-CES