Ginásio Clube Naval de Faro | Celebração do 95º Aniversário

0
477
Ginásio-Clube-Naval-Faro-17

No passado dia 20 de janeiro teve lugar no Hotel Eva Senses AP, em Faro, o jantar de celebração daquele que foi o 95º aniversário do Ginásio Clube Naval de Faro, no qual estiveram presentes o Presidente do Município de Faro, Rogério Bacalhau, o Diretor do IPDJ, Custódio Moreno, e o Presidente da CCDR Algarve, José Apolinário.

Esta gala de comemoração teve início com um breve discurso da Presidente da Assembleia Geral do clube, Marta Sancho, que recebeu os convidados no espaço do jantar com algumas palavras introdutórias para os momentos que se seguiram.

João Godinho Marques, Presidente do Ginásio Clube Naval de Faro, dirigiu algumas palavras de apreço a todos os presentes, bem como a todos os apoios e entidades que permitem que o clube continue a dar cartas na região e não só, levando os nomes dos seus atletas a competições e eventos internacionais, dando a conhecer o trabalho que por eles é feito e o nível de empenho e competição que cada um deles dedica à sua modalidade, fazendo destes grandes nomes do desporto também em Portugal.

Neste sentido, e com a participação de Custódio Moreno, foram entregues diversos prémios de mérito desportivo, a par de tantos outros de agraciação, quer a atletas, a treinadores, a funcionários e a sócios.

A noite foi também marcada por um momento de homenagem póstuma a Jorge Veríssimo, Vice-Presidente do GCNF, sob a voz de Manuel Martins, Vice-Presidente da Direção do clube, onde segundo o mesmo “Jorge Veríssimo foi acima de tudo um excelente homem, terno homem de família, um pai babado, amigo do amigo, detentor de um coração gigante e um sorriso contagiante, grande companheiro com um fabuloso sentido de humor e aquele com quem sempre pudemos contar e em quem sempre pudemos confiar”.

Contudo, e de olhos postos no futuro, este foi também um evento que teve como mote a divulgação das novas modalidades que o Ginásio Clube Naval de Faro irá colocar à disposição da comunidade durante o ano de 2023, designadamente: Pesca Desportiva – Big Game Fishing, Caça Submarina e Stand Up Paddle Race. Isto, porque “a diversificação das atividades praticadas e assumidas na estratégia atual do clube, dentro do panorama desportivo, têm vindo a aumentar, o que colocou no horizonte do clube um conjunto de desportistas que identificaram potencial para o desenvolvimento de sinergias com mútuos benefícios”, referiu João Marques. Este momento terminou então com a assinatura do respetivo protocolo, por parte do Presidente do clube, do Presidente do Município de Faro e do Diretor da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, António Lacerda.

João Marques agradeceu por fim a todos os presentes, partilhando nesse momento uma nota positiva para o futuro, que se prevê repleto de desafios, mas também de grandes conquistas, quer para o clube, quer para os atletas, quer para a região.

GCN Faro

Ginásio Clube Naval de Faro-95º Aniversário

Ginásio-Clube-Naval-Faro-1
Ginásio-Clube-Naval-Faro-4
Ginásio-Clube-Naval-Faro-6
Ginásio-Clube-Naval-Faro-2
Ginásio-Clube-Naval-Faro-12
Ginásio-Clube-Naval-Faro-13
Ginásio-Clube-Naval-Faro-7
Ginásio-Clube-Naval-Faro-11
Ginásio-Clube-Naval-Faro-16
Ginásio-Clube-Naval-Faro-3
Ginásio-Clube-Naval-Faro-15
Ginásio-Clube-Naval-Faro-17
Ginásio-Clube-Naval-Faro-9
Ginásio-Clube-Naval-Faro-8
Ginásio-Clube-Naval-Faro-14
Ginásio-Clube-Naval-Faro-18
Ginásio-Clube-Naval-Faro-10
Ginásio-Clube-Naval-Faro-5
Ginásio-Clube-Naval-Faro-1 Ginásio-Clube-Naval-Faro-4 Ginásio-Clube-Naval-Faro-6 Ginásio-Clube-Naval-Faro-2 Ginásio-Clube-Naval-Faro-12 Ginásio-Clube-Naval-Faro-13 Ginásio-Clube-Naval-Faro-7 Ginásio-Clube-Naval-Faro-11 Ginásio-Clube-Naval-Faro-16 Ginásio-Clube-Naval-Faro-3 Ginásio-Clube-Naval-Faro-15 Ginásio-Clube-Naval-Faro-17 Ginásio-Clube-Naval-Faro-9 Ginásio-Clube-Naval-Faro-8 Ginásio-Clube-Naval-Faro-14 Ginásio-Clube-Naval-Faro-18 Ginásio-Clube-Naval-Faro-10 Ginásio-Clube-Naval-Faro-5