O Gajo | “Tarântula” Novo Single e Vídeo

0
413

Tarântula” é o primeiro tema de avanço do novo disco d’O Gajo, “Não Lugarque é editado a 24 de março com edição digital da Lusitanian e física da Rastilho Records.

A Tarântula é uma espécie de aranha que terá tido origem na cidade de Taranto, em Itália, e a sua picada inocula no ser humano uma toxina que pode provocar uma manifestação de delírio convulsivo. É Inspirada nesses movimentos rápidos e involuntários que nasce a dança da Tarantella, característica dessa região.

Este é o mote para a nova música d’O Gajo, “Tarântula“, assim como para o vídeo que a acompanha. Uma canção mexida e ritmada que, tal como a picada da Tarântula, pretende provocar no corpo de quem a ouve, movimentos enérgicos, involuntários e que se esperam libertadores.

O single integra o novo trabalho de originais d’O Gajo, “Não Lugar“.
Depois de “LongedoChão” (2017), do quádruplo EP “As 4 Estações do Gajo (2019) e “Subterrâneos” (2021), no dia 24 de março será editado este novo disco que leva O Gajo e a Viola Campaniça numa viagem por sonoridades de todo o mundo.

Depois da experiência de colaborar com Carlos Barretto e José SalgueiroJoão Morais explora em “Não Lugar“, a relação da Viola Campaniça com sonoridades de vários instrumentos como a Korá Guineense, o Sitar Indiano, a Viola Braguesa, a Viola Ressonadora Brasileira, e o Electric Saz Turco. Uma viagem por quatro continentes a bordo de uma viola Campaniça aventureira que começa agora a ser revelada com este novo single.

O disco “Não Lugar” já se encontra em pré-venda no site oficial da Rastilho Records (www.rastilhorecords.com), responsável pela distribuição física do álbum.

SES