O executivo municipal são-brasense entregou um voto de louvor a Maria Margarida Agostinho que dedicou quase quatro décadas da sua carreira na medicina à comunidade são-brasense.
Natural de Lisboa, Maria Margarida Agostinho nasceu a 7 de julho de 1956. Licenciou-se em Medicina pela Universidade Nova de Lisboa em 1981, tendo iniciado a sua atividade no Hospital de Faro, passando, depois, para o Centro de Saúde de Olhão. No final de 1985, inicia atividade no Centro de Saúde de São Brás de Alportel.
Em outubro de 2007 foi nomeada coordenadora da Unidade de Cuidados Personalizados de São Brás de Alportel, atividade pro bono que realizou ao longo de muitos anos.
Sindicalista, profundamente defensora dos direitos dos profissionais de saúde e do Serviço Nacional de Saúde, uma referência na sua atividade e uma figura incontornável da medicina geral e familiar em São Brás de Alportel.
Foram 37 anos de dedicação à saúde dos são-brasenses acompanhado gerações de utentes como Assistente Graduada e com o grau de Consultora em Medicina Geral e Familiar.
A 30 de novembro de 2022, quase quatro décadas depois, culmina o seu período de dedicação ao Centro de Saúde e à comunidade, deixando a florescer as sementes dos jovens médicos que acompanhou e a quem transmitiu os seus conhecimentos e a sua experiência.
Um verdadeiro exemplo de cidadania e altruísmo que merece homenagem e reconhecimento e que em muito dignifica o país, a região e em especial o Município de São Brás de Alportel que mereceram o louvor aprovado por unanimidade e agora entregue a Margarida Agostinho.