AMPV | José Arruda é o “Homem do Ano” dos Prémios W2022

0
448
José-Arruda-W2022-2

Prémios W 2022 de Aníbal José Coutinho premiaram o secretário-geral da AMPV como “Homem do Ano”.

A direção da AMPV vê este prémio como “uma justa distinção e um merecido reconhecimento de todo o trabalho que José Arruda tem desenvolvido em prol da promoção e desenvolvimento dos territórios vitivinícolas, que muito enobrece a nossa associação”.

José Arruda é o rosto da AMPV (Associação de Municípios Portugueses do Vinho), entidade da qual é secretário-geral desde a constituição da associação, em 2007.

Foi recentemente eleito presidente da AMETUR (Associação Mundial de Enoturismo). É secretário-geral da RECEVIN (Rede Europeia de Cidades do Vinho) e vice-presidente da Iter Vitis Europa e da RETECORK (Rede Europeia de Territórios Corticeiros).  

Liderou a criação da ARVP (Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal) e a ele se deve também a implementação de projetos que têm dado uma enorme visibilidade ao vinho, ao enoturismo, ao mundo rural, à gastronomia portuguesa, à identidade dos territórios.

É um incansável defensor dos territórios vinhateiros e é reconhecido como um notável impulsionador do trabalho em rede, da criação de parcerias, da partilha de conhecimento e experiências.

AMPV