Empresas da Fileira Casa Portuguesa na ‘Intergift’ Feira do Mobiliário e Afins

0
530
APIMA-Mobiliário

Um significativo contingente de empresas nacionais do cluster do mobiliário e afins viajam até Espanha para a Intergift, a principal feira de mobiliário, decoração e brindes da Península Ibérica, que ocorre entre 1 e 5 de fevereiro. As 43 marcas a marcar presença em Madrid integram diversas indústrias da Fileira Casa, como o mobiliário, colchoaria, têxteis-lar, cutelaria, cerâmica, iluminação e tapeçaria.

No presente ano, a ambição é prosseguir a rota de crescimento exponencial para o país vizinho, que representa o segundo destino mais importante a nível mundial para as empresas da Fileira Casa Portuguesa, com uma quota de mercado de 25%. Em 2022, mais de 450 milhões de euros das vendas de produtos com selo “Made in Portugal” para o exterior destinaram-se a Espanha.

Joaquim Carneiro, Presidente da APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins), refere: “A Intergift é um ponto de encontro fulcral, a nível ibérico, para unir as marcas da Fileira Casa Portuguesa aos principais decisores e prescritores da área, pela dimensão que o mercado espanhol expressa. Congratulamos todas as empresas nacionais que se apresentam de forma consistente, certame após certame, com stands originais e diferenciadores. As peças portuguesas são, cada vez mais, exemplo internacional como o expoente máximo da criatividade e qualidade, através de materiais inovadores que honram os típicos atributos nacionais que tanto nos distinguem”.

Após uma nova edição de sucesso da Maison&Objet, em janeiro, a Intergift espelha a segunda incursão internacional das empresas da Fileira Casa em 2023, num momento que revela o pleno retorno das feiras em formato físico no pós-pandemia.

Como um evento de elevado potencial comercial para a comitiva lusa, o contacto próximo com os profissionais e compradores dos múltiplos setores representa uma possibilidade para as empresas nacionais reforçarem as oportunidades de negócio e aumentarem o volume de exportações para diferentes mercados.

Atrevia

APIMA-Mobiliário