Lagoa | Festival Montepio Às Vezes o Amor – Concerto “SYRO”

0
492
Lagoa-Syro-Montepio-àsVezes

O Festival de Música do Dia dos Namorados regressa em 2023 e tem passagem marcada pelo Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa. Fevereiro é o mês do amor, do romance e da partilha e marca também o regresso do festival que celebra todos estes sentimentos com a melhor banda sonora. O Festival Montepio às Vezes o Amor está de regresso para a sua 9.ª edição e no dia 11 de fevereiro, pelas 21h00, apresenta em Lagoa o concerto de “SYRO“, que se estreia neste Festival.

SinopseSYRO é o nome artístico de Diogo Lopes que nasceu no Barreiro a 23 de fevereiro de 1995, um jovem que desde os 12 está ligado ao mundo da música, como baterista, tendo integrado vários projetos. Mais tarde formou-se em jazz e música moderna, fez parte da banda Caelum, e hoje assume-se como um cantor, autor e produtor de música pop.

As suas raízes musicais ficaram fortemente vincadas pelo gosto musical que lhe foi transmitido pelo pai, mais virado para o panorama rock internacional, sendo a banda Genesis – Phil Collins, uma grande referência como baterista – talvez um dos projetos mais relevantes para o seu percurso enquanto instrumentista. Integrou vários projetos como baterista, tendo sido cofundador da banda portuguesa CAELUM [com contrato discográfico com a Sony Music Portugal] onde pisou alguns dos maiores palcos nacionais. Enriquecendo a sua experiência enquanto músico, decidiu que tinha chegado a altura de obter o seu espaço individual de expressão, apresentando-se assim a solo como SYRO.

Desenvolveu também a componente de songwriter, à medida que foi ganhando experiência em estúdio, tendo inclusive escrito temas para alguns artistas nacionais de renome. A música “Deixa Passar” surge na tentativa de resolver períodos de maior tensão do artista, onde a inspiração, de mãos dadas com a criatividade, o levaram a perceber que “parecendo que estamos perante o fim do mundo, cheios de problemas e constrangimentos, naturalmente tudo passa, tudo fica mais leve”, comenta o artista. Após assinar pelo coletivo RedMojo, que fez a produção e release do tema, o artista arranca agora com o seu primeiro single. A música já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e faz parte da soundtrack da nova novela da TVI – “Valor da Vida”.

Os bilhetes para este espetáculo custam 15€ (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022 e associados Montepio, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda em: https://cmlagoa.bol.pt/ e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

Um concerto carregado de amor, para partilhar com a sua cara-metade!

Mun Lagoa(Algarve)

Lagoa-Syro-Montepio-àsVezes