AIA | Testes Mundial SBK – Álvaro Bautista foi o mais Rápido em dia de Novo Recorde

0
287
Testes-Mundial-SBK-Álvaro-Bautista

Se Michael Ruben Rinaldi foi o mais rápido no final do primeiro de dois dias de testes que o mundial Superbike cumpriu no Autódromo Internacional do Algarve, no final da segunda jornada, mais uma vez marcada por excelentes condições climatéricas, foi Álvaro Bautista quem ‘puxou dos galões’ de campeão do mundo para deixar o Algarve não apenas com o melhor tempo mas igualmente com o novo recorde (não oficial) do circuito.

Mesmo com uma queda na Curva 7 ainda no decorrer da primeira metade do dia, Bautista pulverizou o recorde do circuito ao assinar na melhor das 65 passagens que hoje realizou aos 4592 metros do traçado junto a Portimão. Aos comandos da sua Ducati Panigale V4R Bautista rodou na sua melhor passagem em 1m39.035s (o recorde oficial está nas mãos de Jonathan Rea com 1m39.610s) terminando o dia com escassas nove milésimas de vantagem face a Rea que rodou igualmente abaixo do ‘seu’ recorde tal como Michael Ruben Rinaldi (1m39.144s) e Toprak Razgatlioglu (1m39.441s) sendo estes os que mais fortes se mostraram nestes dois dias no sul de Portugal.

Nas Supersport os homens da Ducati mostraram-se igualmente mais fortes e no final foi o italiano Nicolo Bulega quem assinou o melhor registo (1m42.636) que é também um novo recorde não oficial. Federico Caricasulo e Yari Montella, igualmente aos comandos de motos da Ducati terminaram logo atrás.

O mundial SBK despediu-se assim de forma fantástica do AIA – Autódromo Internacional do Algarve, ao qual regressará no próximo mês de Outubro para cumprir umas das etapas do seu calendário 2023.

AIA