APCVD | Programa de Visitas a Recintos Desportivos com Jogos de Risco Elevado

0
416
Visitas-Recinto-Desportivo-3

Na sequência das reuniões conjuntas entre a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), as Federações de andebol, basquetebol, futebol, patinagem, voleibol e a Liga Portugal, foi acordado um plano conjunto de visitas a recintos desportivos com potencial para integrarem uma rede nacional de recintos aptos a receberem espetáculos desportivos de maior dimensão ou qualificados de risco elevado.

Ao longo desta semana decorreram as visitas a recintos desportivos nos municípios de Sines, Portimão, Albufeira, Loulé, Olhão, Tavira e Aljustrel.

Na terceira semana de fevereiro as visitas terão continuidade nos distritos de Évora e Portalegre, havendo ações planeadas para os meses seguintes.

Estas visitas, desenvolvidas em coordenação com os organizadores das competições desportivas, visam apoiar os proprietários dos recintos desportivos e respetivos municípios, contando com a presença e colaboração da PSP e GNR, no sentido da sua adequação aos mais recentes requisitos legais e boas práticas em termos de proteção, segurança e hospitalidade para com os adeptos.

APCVD

APCDR-Logotipo