Loulé | ‘MED’ e ‘Som Riscado’ únicos Finalistas Algarvios nos 7º Iberian Festival Awards

0
345
MED-Loulé

Após o período de votações, foi anunciada a lista dos finalistas de mais uma edição dos Iberian Festival Awards. Loulé marcará presença em 8 categorias: 7 por parte do Festival MED e 1 pelo Som Riscado – Festival de Música e Imagem. Os dois eventos serão os únicos representantes do Algarve nesta edição, destacando-se ainda o facto de o MED ser o evento que está indicado no maior número de categorias, entre as dezenas de candidatos.

Presença habitual na gala final desta iniciativa, o Festival MED é este ano candidato a conquistar mais um(ns) prémio(s) nestes Iberian, já que, através dos votos do público e do júri, assegurou um lugar nas categorias de Melhor Festival de Média Dimensão, Melhor Festival Lusófono e Hispânico, Melhor Promoção Turística, Melhor Atuação Internacional com o concerto dos colombianos Guetto Kumbé, Contributo para a Sustentabilidade, Contributo para a Igualdade e Melhor Foto/David Pereira. Ao lado de grandes nomes nacionais como o Rock in Rio, ou de eventos de peso na vizinha Espanha, entre os quais o Bilbao BBK Live, o MED é o finalista com mais indicações nesta 7ª edição.

Já o Som Riscado – Festival de Música e Imagem, praticamente um “novato” nestes galardões, concorre, nesta final, a Melhor Festival Indoor. Também em 2022, tinha conseguido marcar presença na final, na categoria de Melhor Espaço (Cineteatro Louletano).

Recorde-se que a gala de entrega desta 7ª edição dos Iberian Festival Awards tem lugar a 11 de março, na cidade da Maia.

Os Iberian Festival Awards são o único reconhecimento ibérico dedicado aos festivais, sendo uma referência importante na evolução do setor. Este evento dedica-se a promover, valorizar e celebrar todos os profissionais, parceiros e artistas responsáveis pelo seu desenvolvimento, crescimento e melhoria.

CM Loulé

Som-Riscado-Loulé