Susana Travassos e Simon Seidl “Meu Pai é um Pássaro” em Olhão

0
1299
Susana-Travassos

Susana Travassos apresenta-se no próximo dia 4 de Fevereiro em sessão dupla na Associação Cultural Re-creativa República 14 em Olhão, ao lado do pianista alemão Simon Seidl.

O concerto “Meu pai é um pássaro” será uma homenagem ao pai da Susana, o jornalista Fernando Reis que nos deixou há um ano. Na véspera do seu aniversário será uma noite comovente com um repertório muito especial que reúne as melhores peças do repertório da Susana e outras escolhidas para a ocasião. Contará também com a participação especial do guitarrista André Ramos.

Susana Travassos é uma cantora vilarealense que nos últimos anos conquistou um lugar de prestígio internacional. Com uma interpretação única e uma voz precisa, Susana apresentou-se ao lado de artistas como Yamandu Costa, Luisa Sobral, Toninho Horta, Chico Pinheiro, Chico Cesar, Zeca Baleiro, Pierre Aderne, Carlos Aguirre, Luis Felipe Gama, Quique Sinesi, entre outros. Seu primeiro álbum “Oi Elis”(2008) foi um tributo a cantora brasileira Elis Regina. “Tejo- Tietê” (2013), uma colaboração com o guitarrista brasileiro Chico Saraiva. Pássaro Palavra (2019) é o seu primeiro projeto de originais, gravado em Buenos Aires, em que Susana afirma-se como compositora.

O Álbum tem uma identidade própria que une o fado, a música latino-americana e o tango e traduz para a linguagem universal do jazz. Este projeto já viajou por diferentes países, tais como: Colômbia, Argentina, Brasil, Espanha, Canárias e Coreia do Sul.Susana Travassos foi finalista do Festival da Canção onde defendeu uma canção da Aline Frazão em 2018. 

Simon Seidl é um pianista alemão que nasceu em Ingolstadt. Estudou piano jazz com Hubert Nuss na Cologne University of Music. Em 2007 foi premiado com o “Ingolstädter Jazz Prize” e de 2007 a 2008 foi um jovem estudante no Conservatório de Munique. De 2004 a 2007, foi vencedor de vários prémios no “Jugend jazzt” e membro da Bavarian State Youth Jazz Orchestra.

Além do seu trio com Robert Landfermann e Fabian Arends, actua como sideman em diversos conjuntos. Em 2012, ganhou o primeiro lugar no Steinway Jazz Prize para estudantes de piano da Renânia do Norte-Vestfália. Entre 2016 e 2019 actuou como pianista em diversas produções da WDR Big Band e esteve envolvido em vários lançamentos de CD, por ex. de Hendrika Entzian, Fabian Arends, WDR Big Band.

Susana Travassos

Simon-Seidl