Concentração / Vigília junto ao Hospital de Portimão

0
653
Hospital-Portimão-Maternidade

A Comissão de Utentes do SNS em Portimão, realizará quinta-feira dia 9 de Fevereiro, mais uma concentração/vigília  junto ao Hospital de Portimão, pelas 18 horas.

O ataque ao Serviço Nacional de Saúde continua!

Agora, nascer em Portimão tem data marcada. 

Não pode ser! Estamos a andar para trás!

A Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) anunciou “A operação nascer em segurança no SNS 2023”, com encerramentos de maternidades. Uma delas é a maternidade de Portimão. Entre Janeiro e Março a maternidade vai fechar 19 dias. 

Esta Comissão já fez vigilias/ concentrações à porta deste Hospital em defesa da Maternidade e fará as necessárias de forma a impedir o seu encerramento.

Na altura em que era Hostipal do Barlavento Algarvio, granjeava pela fama e prémios que recebeu por ser um Hospital amigo do bebés e pelas condições que tinha nestas valências.

Hoje, devido ao subfinanciamento do SNS fecham-se as urgências de ginecologia e obstectrícia, e as maternidades com o slogan “nascer em segurança no SNS”. 

Há um retrocesso nos serviços de saúde prestados no Hospital de Portimão, hospital integrado no SNS.

Os utentes não são a favor deste retrocesso, e lutarão para que tal não aconteça.

Assim a Comissão de Utentes apela a todos a participação na concentração junto ao Hospital de Portimão no próximo dia 9, pelas 18h.

Não ao encerramento da maternidade.

Da obstectrícia.

Da pediatria!

Todos ao Hospital de Portimão!

Comissão Utentes Saúde

Hospital-Portimão-Maternidade