GALP | Doação de 375 mil euros em Combustível em Parceria de Energia com o Banco Alimentar

0
463
GALP
  • Galp fornecerá combustível aos 21 centros da Federação Portuguesa de Bancos Alimentares contra a fome.
  • Acordo de parceria formalizado por Teresa Abecasis e Isabel Jonet é o último
    de várias medidas que dão continuidade ao apoio da Galp ao Banco Alimentar.

A Galp é, a partir de hoje, parceira de energia do Banco Alimentar. 

O acordo assinado entre a empresa e a Federação Portuguesa de Bancos Alimentares Contra a Fome, permite fornecer um total de 375 mil euros em combustível, durante três anos, aos 21 bancos nacionais da instituição.

Esta parceria permitirá suportar as operações logísticas da rede nacional de Bancos Alimentares Contra a Fome, em Portugal Continental, Açores e Madeira.

Acreditamos que a melhor maneira de chegar a quem precisa se faz através das instituições que estão no terreno e que conhecem os nomes e as histórias escondidas pela frieza das estatísticas. Trabalhamos lado a lado com parceiros como o Banco Alimentar na defesa de uma sociedade mais justa e solidária, porque como grande empresa portuguesa que somos temos o dever de olhar pelos que estão à nossa volta, afirma Teresa Abecasis, COO Comercial da Galp.

Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, lembra o compromisso de longo prazo da empresa: A relação da Galp com o Banco Alimentar não se esgota numa ação de voluntariado ou a numa iniciativa esporádica; tem continuidade e estabilidade ao longo do tempo, e é isso que faz dela uma relação tão especial que nos permite chegar a mais portugueses em dificuldades.”

Para além do apoio de 375 mil euros à Federação Portuguesa de Bancos Alimentares Contra a Fome, foi ainda formalizado um apoio de 30 mil euros à Entrajuda um projeto dedicado à capacitação das instituições sociais, nomeadamente na maximização da sua intervenção através de uma gestão mais eficiente dos seus recursos.

Esta parceria surge na mesma semana em que a Galp relançou o programa Energia Solidária, no qual a empresa disponibiliza, através da Entrajuda, 2,2 milhões de euros em garrafas de gás para aliviar as famílias portuguesas num período de maior dificuldade.

Há dois meses, em dezembro de 2022, encerrando a terceira edição da campanha Todos os Passos Contam, a Galp converteu um milhão de passos doados pelos portugueses em 1 milhão de cabazes  doados à Rede de Emergência Alimentar.

GALP

GALP