Cimpor | Campanha Humanitária após Terramoto na Turquia e Síria

0
520
Cimpor-Logotipo

A cimenteira, do grupo OYAK, junta-se à Embaixada da Turquia e lança um apelo a colaboradores, parceiros, e demais entidades para reunir bens essenciais e ajudar as vítimas desta catástrofe.

O terramoto ocorrido na madrugada de segunda-feira, 6 de fevereiro, assolou a Turquia e a Síria, fazendo milhares de vítimas e danos incomensuráveis.

Entre os vários bens que podem ser doados, destacam-se os bens de primeira necessidade que serão enviados para a Turquia e Síria com o apoio da Embaixada, através da Turkish Airlines:

Materiais urgentes:

  • Tendas de Inverno, mantas, mantas térmicas, sacos-cama, garrafas térmicas e aquecedores;

Materiais diversos:

· Roupa de inverno (adultos e crianças): casacos, impermeáveis, botas, camisolas, calças, luvas, cachecóis, chapéus/gorros, meias, roupa interior;

· Outros materiais:  camas, colchões (para tendas), lanternas;

· Comida não perecível (comida enlatada, por exemplo);

· Leite em pó;

· Produtos de higiene;

· Fraldas;

Nota: Os materiais devem estar em boas condições e ser próprios para temperaturas de inverno.

“Esta é uma catástrofe que nos afeta particularmente, uma vez que o nosso acionista e equipa estão na Turquia. Apelamos ao sentido de comunidade e solidariedade não só dos nossos colaboradores, mas também de todos os Portugueses para que se juntem e apoiem esta causa”, comenta Luis Fernandes, CEO da CIMPOR Portugal e Cabo Verde.

A doações devem ser entregues na Embaixada da Turquia em Lisboa, que também disponibiliza uma linha de emergência para esclarecimentos adicionais.

Contacto: +351 93 861 88 05

HK Strategies

Terramoto-Turquia