DRCAlg | “Infiltrações” em “Territórios Invisíveis” na Fortaleza de Sagres

0
470
Exposição-Infiltrações-1

A performance infiltrações_vol.manuelbaptista, resultante do processo de pesquisa e criação, realizado na oficina de pesquisa e criação coreográfica “Infiltrações”, será apresentada na próxima sexta-feira, dia 17 de fevereiro, pelas 17h00, no Centro Expositivo da Fortaleza de Sagres.

“Infiltrações”, com concepção e orientação de Ana Borges, é promovida pela Corpo de Hoje – Associação Cultural, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Algarve. O projeto de Educação pela Arte foi especialmente direcionado a um grupo de alunos da Escola EB 2,3 de Vila do Bispo, colocando em diálogo a dança e as artes plásticas, em ligação com a música. Na oficina “infiltrações”, a dança infiltra-se noutra área artística, neste caso em particular, na obra de Manuel Baptista, na exposição “Territórios Invisíveis”, patente no Centro Expositivo da Fortaleza de Sagres.

infiltrações_vol.manuelbaptista conta ainda com a colaboração do artista plástico Miguel Martinho, do compositor Carlos Norton e do músico Vasco Ramalho. No final da apresentação, haverá lugar a SEM REDE – conversa informal com o público, sobre este processo de mediação cultural.

A entrada é livre, mediante reserva, dada a lotação do espaço.

Reservas: [email protected] ou tel. 96 981 3558

A exposição “Territórios Invisíveis”, de Manuel Baptista, tem a curadoria de Mirian Tavares e Pedro Cabral Santo e encontra-se patente no Centro de Arte Contemporânea da Fortaleza de Sagres, até dia 16 de abril 2023.

DRCAlg

Exposição-Infiltrações