- Hotéis NAU recebem o total de 36 selos “We Share” e “We Care” – atribuídos a todas as suas unidades hoteleiras, correspondentes aos anos de 2021 e 2022
- Selos “We Share” e “We Care” reforçam as boas práticas e as políticas implementadas pelo grupo NAU Hotels & Resorts no eixo da responsabilidade social e da sustentabilidade ambiental
Nove unidades hoteleiras do grupo NAU Hotels & Resorts renovaram, pelo sétimo ano consecutivo, os seus selos “We Share” e “We Care”, promovidos no âmbito da iniciativa HOSPES – programa corporativo de responsabilidade social e sustentabilidade ambiental da AHP (Associação da Hotelaria de Portugal).
No total, as unidades hoteleiras do grupo NAU Hotels & Resorts – Salgados Palace, Salgados Palm Village, Salgados Dunas Suites, São Rafael Atlântico, São Rafael Suites, Morgado Golf & Country Club, Palácio do Governador, Salema Beach Village e Lago Montargil & Villas – arrecadaram 36 galardões. Cada uma das nove unidades foi reconhecida com dois selos “We Share” e “We Care”, referentes aos anos de 2021 e 2022.
Na categoria de Responsabilidade Social, o selo “We Share” destaca as unidades que, no decorrer dos anos de 2021 e 2022, entregaram, através da AHP, bens ou equipamentos a IPSS protocolizadas do Programa HOSPES.
Já o selo “We Care” distingue as unidades que tenham implementado políticas de Sustentabilidade Ambiental, como a recolha de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, recolha de óleos alimentares usados, recolha e reciclagem de papel e cartão, ou a recolha e reciclagem de têxteis em fim de vida.
Os selos foram entregues numa cerimónia que teve lugar no dia 14 de fevereiro, no Intercontinental Lisbon, num evento que contou com a presença do Presidente da República.
O programa HOSPES da AHP ambiciona contribuir e motivar o sector para um Turismo cada vez mais responsável e sustentável, um compromisso assumido por todos os grupos e hotéis distinguidos com os selos “We Share” e “We Care”, incluindo o grupo NAU Hotels & Resorts.
Desde o início deste programa, em 2013, já foram doados mais de 232 mil bens de hotelaria nacional a IPSS.
Este desígnio conjunto confirma a importância da Hotelaria não apenas como um stakeholder económico fundamental, mas também como um valioso contribuinte para o tecido social do nosso País.
BA&N