O “TheFork” está de Regresso com Novidades nas Cidades e nos Restaurantes

0
726
TheFork-Fest
  • Já é possível reservar para o TheFork Fest, o festival gastronómico que permite desfrutar de cerca de 300 restaurantes de norte a sul do país por metade do preço, entre 16 de fevereiro e 2 de abril
  • Desta edição do TheFork Fest fazem agora parte 4 novas áreas, entre elas os Açores e Portalegre, e restaurantes que reintegram ou integram pela primeira vez a lista de parceiros aderentes
  • Envy by Chakall, em Lisboa, e Vintage Praia, no Porto, são alguns dos espaços que se juntam à 9ª edição do TheFork Fest

Fazendo as delícias dos foodies desde 2016, o TheFork Fest regressa para a sua 9ª edição, acompanhado por novidades no que diz respeito a cidades e zonas de festival e à entrada de espaços parceiros. A partir de hoje, e até 2 de abril, os utilizadores da plataforma de reservas líder na Europapodem escolher entre cerca de 300 restaurantes aderentes em Portugal, para reservar com descontos até 50% em toda a carta.

Entre as novidades, estão 4 cidades que se estreiam ou regressam ao TheFork Fest (São Roque do Pico [Açores], Portalegre, Santo Tirso e Amadora), 2 novas zonas em Sintra e Cascais e 97 nomes que ocupam novas entradas ou reentram na lista do TheFork Fest, de que são exemplo os restaurantes Envy by Chakall e The Green Affair – Chiado, em Lisboa, Vogue Café e Vintage Praia, no Porto, e Italian Republic – Almancil, em Loulé. Com esta nova oferta, o TheFork espera aumentar o número de reservas, fidelizando cada vez mais clientes neste tipo de eventos e convidando-os não só a marcarem mesa em espaços que já conhecem, mas também a descobrirem novos restaurantes.

Na primeira edição de 2023, também apresentam 50% de desconto em toda a carta (exceto menus e bebidas) os habituais participantes de Lisboa, Porto, Algarve e Funchal com alguns dos melhores restaurantes do país, dos quais se destacam o lisboeta O Nobre – Campo Pequeno, o portuense Torreão restaurante|bar, o algarvio UMAI – Gastrobar & Sushibar e o madeirense Principal Bistrô.

No que toca à localização, Lisboa concentra a maioria dos restaurantes (52%), seguida do Porto (14%) e Faro (9,5%). É também na capital portuguesa que se faz grande parte das reservas (56%), com uma percentagem bem superior à do Porto (19%).

Para além do território, a oferta durante o evento também tem vindo a crescer, não só no que diz respeito ao fator orçamental, abrangendo restaurantes que vão desde a alta cozinha à gastronomia regional, mas também ao tipo de cozinha, embora as preferências recaiam na cozinha portuguesa/mediterrânica. Quando falamos no número de acompanhantes, 57% dos comensais costumam aproveitar o TheFork Fest aos pares, sendo que grupos de três e quatro pessoas representam 14% e 13% das reservas, respetivamente.

Vantagens para restaurantes e consumidores

Ao longo das suas várias edições, o TheFork Fest tem sido uma excelente ferramenta para os restaurantes aumentarem a sua taxa de ocupação e ganharem novos clientes, através de uma mecânica acessível e intuitiva. O TheFork tem verificado que os parceiros poderão sentir um acréscimo de reservas de x2,5 e a sua clientela multiplicar por 3.3 vezes*.

Proporcionando experiências gastronómicas aos melhores preços e ao alcance de todos, iniciativas como o TheFork Fest consolidam a relação com os restaurantes, mas também com os utilizadores, que têm assim acesso a uma vasta oferta de experiências gastronómicas de excelência para usufruir com amigos e família ao melhor preço do mercado.

“Repetindo a receita de sucesso que tanto beneficia não só os restaurantes aderentes, mas também os nossos utilizadores, é com satisfação e orgulho que lançamos a 9ª edição do TheFork Fest, assegurando novos momentos e oportunidades que primam pela diferença. Trabalhamos continuamente para chegar a mais cidades, parceiros e clientes, aumentando o lado da oferta e estimulando o lado da procura, para elevar a experiência de ir comer fora a outro patamar”, afirma Sérgio Sequeira, Country Manager do TheFork para Portugal e Espanha.

TheFork

TheFork-Fest