“Que conselhos pode a DECO dar, para ajudar a evitar situações de vendas agressivas?”
A DECO INFORMA…
O número de casos de consumidores seniores vítimas de fraudes, burlas e outros esquemas maliciosos tem crescido enormemente nos últimos anos. “Negócios” que visam a obtenção do lucro fácil sem olhar nem à idade ou às condições económico-sociais dos consumidores são denunciados com frequência na DECO.
Uma das respostas necessárias para diminuir este cenário é a preparação do idoso para estas abordagens desleais e, muitas vezes, agressivas.
A DECO considera importante que o consumidor se dote de toda a informação disponível, de forma a se proteger e prevenir face a estas eventuais fraudes, ou de vendas agressivas onde o podem estar a pressionar para a assinatura de contratos de serviços, ou ainda tentativas de usurpação dos dados pessoais.
Conselhos DECO para ajudar os consumidores:
Caso precise de apoio para resolver um conflito de consumo, pode sempre entrar em contacto com a DECO Algarve através do nosso telefone 289 863 103 ou do e-mail: [email protected].
DECO Algarve